Geral Capa

Cambará registra aumento de casos de dengue

Mutirão começou dia 12 e prossegue até quinta-feira limpando centro e bairros da cidade Da Redação Esta semana a Prefeitura Municipal de Cambará, por meio da Secretarias de Saúde, assistência social, obras, limpeza pública, e demais departamentos, fez uma convocação geral para que a população cambaraense se una à iniciativa da ação pública para combater a proliferação da ação do mosquito Aedes Aegypt que transmite a Dengue.

Por Da Redação

13/03/2024 às 04:39:31 - Atualizado há

Mutirão começou dia 12 e prossegue até quinta-feira limpando centro e bairros da cidade

Da Redação

Esta semana a Prefeitura Municipal de Cambará, por meio da Secretarias de Saúde, assistência social, obras, limpeza pública, e demais departamentos, fez uma convocação geral para que a população cambaraense se una à iniciativa da ação pública para combater a proliferação da ação do mosquito Aedes Aegypt que transmite a Dengue.

Em 2023 foram confirmados 786 casos no município e uma morte. Este ano de 2024, com pouco mais de dois meses já estão comprovados 36 casos e várias pessoas aguardando resultados, muitas delas com quadro de saúde que aponta para a infecção.

A dengue apresenta estado febril causada pelo vírus, caracterizada principalmente por febre alta de início rápido, mal-estar provocado pelos sintomas que normalmente durante até sete dias. A principal forma de transmissão é pela picada da fêmea infectada do mosquito Aedes Aegypti.

A prefeitura chama a atenção de moradores principalmente de alguns locais específicos como é o caso do centro da Cidade, da travessa da Rua Antonio Castanho e região da Vila Santana e da Vila Santa Rita. 

Limpeza – A Secretária Municipal da Saúde, através dos Agentes de Endemias e de Infraestrutura Urbana de Cambará, começou na terça-feira, dia 12 e prossegue hoje, quarta e amanhã, dia 14, a coleta de entulhos e materiais que possam acumular água nestas localidades.

A Secretária de Saúde pede para que os moradores limpem seus quintais, coloquem na rua pneus velhos, assim como restos de construção, embalagens vazias, pets e todo tipo de material que possa acumular água.

A endemia não está relacionada a uma questão quantitativa. Uma doença é classificada como endemia (típica) de uma região quando acontece com muita frequência no local.

TAGS Capa
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo