Geral atitude

Presidente do STF, Barroso critica papel das forças armadas nas eleições de 2022: "Comportamento desleal"

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Luís Roberto Barroso, criticou o papel das Forças Armadas durante as eleições de 2022.

Por Da Redação

08/03/2024 às 15:52:26 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Luís Roberto Barroso, criticou o papel das Forças Armadas durante as eleições de 2022. A fala ocorreu durante uma palestra na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) nesta sexta-feira, 8.

+ Presidente do STF defende descriminalização do aborto: 'Prender a mulher não serve para nada'

Quando era presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Barroso convidou a instituição para fiscalizar o pleito. Depois, os militares levantaram dúvidas sobre a lisura das urnas eletrônicas. "Comportamento desleal, não da instituição, mas apenas dos que foram conduzidos por uma má liderança", disse.

"Por uma má liderança, ao invés de ajudarem, ficaram tentando obter informações para levantar suspeitas e facilitar os ataques. Chegaram ao ponto de publicar informações reservadas dos programas na rede social para facilitar às pessoas nos atacarem", criticou.

O ministro ainda afirmou que "finalmente as coisas começaram a voltar ao normal", mas "chegamos mais perto do que imaginávamos do impensável".

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Isto É
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo