Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Juiz que vai julgar Moro toma posse no TRE-PR

O desembargador eleitoral José Rodrigo Sade não se sente impedido para julgar o caso do senador Sérgio Moro (União Brasil) no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).


O desembargador eleitoral José Rodrigo Sade não se sente impedido para julgar o caso do senador Sérgio Moro (União Brasil) no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Sade tomou posse no TRE-PR na tarde desta quarta-feira (6). Ele será o responsável pelo julgamento que pode cassar o mandato de Moro no senado, no dia 1º de abril de 2024. A dúvida sobre o impedimento tem relação com a atuação do jurista enquanto advogado de Deltan Dallangol (Novo), ex-coordenador da Operação Lava-Jato. Isso porque Moro foi o juiz da força-tarefa. No entanto, Sade afirma que é capaz e isento para fazer o julgamento.

LEIA MAIS

ade assumiu a vaga aberta após o fim do segundo mandato do desembargador eleitoral Thiago Paiva dos Santos. O julgamento de Moro, inicialmente agendado para 08 de fevereiro, foi adiado para que um novo desembargador fosse nomeado a tempo. Moro é alvo de duas ações por abuso de poder econômico nas eleições de 2022. Os processos, que correm de forma unificada na Justiça Eleitoral, analisam gastos com a pré-campanha do ex-juiz. Ele concorreu ao senado federal após desistir da disputa pela presidência da república.

Reportagem: Ana Flavia Silva

BandNews

Geral Política Destaque-coluna-1-inf Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-2-sup Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!