Grande Curitiba Segurança

Farmacêutico é preso suspeito de falsificar remédios, viciar e ameaçar vítimas

Um farmacêutico foi preso por falsificação de medicamento e tráfico de drogas, no bairro Xaxim, em Curitiba, nesta terça-feira (5).

Por Da Redação

06/03/2024 às 14:39:28 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Um farmacêutico foi preso por falsificação de medicamento e tráfico de drogas, no bairro Xaxim, em Curitiba, nesta terça-feira (5). De acordo com a Polícia Civil, o homem é suspeito de vender substâncias consideradas medicações altamente viciantes como morfina, metadona e fentanil.

"Apuramos que o suspeito chegou a vender a dose de fentanil para uma das vítimas pelo valor de R$ 10 mil, causando uma dívida exorbitante. Após viciar a vítima, o suspeito passava a fazer ameaças para a vítima e seus familiares para cobrar a dívida, dizendo que era polícia e que havia matado diversas pessoas", descreveu a delegada Aline Manzatto.

De acordo com a polícia, foi cumprido também um mandado de busca e apreensão em uma chácara em Piraquara. Na propriedade, foram localizadas ampolas de morfina e outras medicações injetáveis de uso restrito a hospitais e de venda proibida ao comércio.

Já na sobreloja da farmácia havia quatro salas com centenas de medicações vencidas, incluindo remédios controlados e antibióticos, que estavam sendo falsificados. Segundo a polícia, os medicamentos tinham a data de validade alterada e eram colocados novamente para a venda. Também foram encontrados testes de Covid, dengue e Aids vencidos.

O farmacêutico já tinha sido condenado por disparo de arma de fogo e peculato, e estava em liberdade provisória.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo