Geral futebol

Amor pelo Athletico e acusação de estupro; Cuca abre o jogo em primeira entrevista no Furacão

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

Por Da Redação

04/03/2024 às 20:22:54 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Alex Stival, o Cuca, concedeu entrevista à Rede Furacão, canal oficial do Athletico Paranaense, onde abriu o jogo sobre o amor pelo clube e a acusação de estupro, a qual teve a pena anulada ao pedir um novo julgamento junto à Justiça da Suiça. O treinador disse que deveria ter resolvido a questão antes e que não o fez por não imaginar que o caso viria novamente à tona.

Cuca iniciou falando sobre a saída do Corinthians em 2023, justamente pela pressão dos torcedores pela acusação de estupro contra uma menina de 13 anos, caso que aconteceu em 1987, em Berna, na Suiça.

"Foi uma passagem muito curta e diante dos fatos e acontecimentos, resolvemos sair depois da classificação com o Clube do Remo, pela Copa do Brasil. Isso marcou muito e coloquei na cabeça que deveria resolver essa situação, porque as coisas estavam paradas e na cabeça da gente já tinham acabado. Como homem, deveria ter ido atrás e resolvido", afirmou.

Em seguida, o treinador contou que tentou pedir um novo julgamento, já que no anterior foi condenado à revelia, ou seja sem chance de apresentar defesa, porém isso não foi possível. "Fomos atrás do problema na Suiça para buscar um novo julgamento, com equipes de advogados criminais e civis. Foi aceito o pedido e dada condição de julgamento, mas já havia prescrito. Nossa chance de absolvição era próxima de 100%, mas infelizmente, pela prescrição, não pôde acontecer um novo julgamento. De uma forma, a gente fica muito aliviado. Quando sai do Corinthians, sempre falei a verdade. A moça não me reconheceu por três vezes. O DNA é inconclusivo e não é meu", disse.

Amor pelo Athletico

Falando de futebol na entrevista, Cuca contou que é uma enorme responsabilidade treinar o clube do coração e no ano do centenário. "É uma coisa ímpar e exclusiva de cada time (centenário) e chegou a vez do Athletico. Isso marca muito. Responsabilidade grande, você pensa em conquistas e títulos. Dentro do máximo que você entrega, conseguir o melhor no fim do ano. É uma honra e satisfação enorme. Muitas vezes no estádio já chorei e vibrei pelo Athletico. Sei que estou iniciando aqui, terá um inicio, meio e fim, e tomara que demore para acontecer o fim", falou.

O treinador ainda confirmou que nesta terça-feira se apresenta ao elenco do Athletico, buscando reverter a derrota para o Londrina no fim de semana, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. "Amanhã me apresento. Tenho uma ideia boa de time e minha equipe está se atualizando sempre. Temos uma missão dura domingo, de fazer dois gols contra o Londrina. Trabalhar bem para chegar da melhor forma possível. Vou conhecer a casa, jogadores e criar um ambiente, tem que ter uma família ali. Clubes são famílias, os que ganham têm que ser assim", destacou

Por fim, Cuca fez questão de pedir o apoio dos torcedores e lembrar que a Arena da Baixada é um Caldeirão. "Nós temos uma coisa muito forte que é Baixada. Jogar contra a gente é muito dificil e tem que tirar proveito a nosso favor. Aproveitar a força e a torcida maravilhosa", concluiu.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo