Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ponta Grossa

Mãe de PG faz 'vaquinha' para filha de 2 anos realizar cirurgia


Foto: Reprodução internet

Tatiane Koteski está realizando uma 'vaquinha' para conseguir pagar uma cirurgia para a sua filha, Rafaella, em um hospital particular - acesse aqui. Segundo a mãe, elas estão na fila do Sistema Básico de Saúde (SUS), aguardando por uma consulta com um especialistahá mais de um ano. Diante desta situação, Tatiane entrou em contato com o Portal aRede para pedir ajuda da população de Ponta Grossa.

SOBRE - Rafaella, de 2 anos, precisa urgentemente de uma cirurgia para retirar adenoides e amigdalites da garganta. "A garganta dela está quase fechando e ela não está conseguindo se alimentar direito. A cada 20 dias a Rafa tem infecções e os antibióticos não estão fazendo efeito, mas sim, prejudicando a saúde dela", conta a mãe.

Tatiane ainda diz que, de acordo com o médico, o normal seria que as infecções ocorressem em até cinco vezes por ano, porém, Rafaella está tendo infecções todo mês. A mãe também relata que, devido a quantidade de antibióticos que sua filha precisa tomar, Rafaella está perdendo muito peso. "Somente na semana passada, quando ela teve uma infecção, precisou tomar dois antibióticos diferentes. São remédios muito fortes".

SINTOMAS - Segundo a mãe, os sintomas da criança estão piorando ainda mais. "Como o SUS fala que não consegue mudar a posição dela na fila para uma consulta com um especialista, por acreditarem que não é algo urgente, eu cheguei a pagar uma consulta com um otorrino em um hospital particular. Lá, eles disseram que realmente, ela precisa retirar as adenoides e amigdalites com urgência". No entanto, Tatiane comenta que, no momento, ela não tem condições de cobrir os custos, por ser um procedimento muito caro.

Para tentar resolver a situação de Rafaella, Tatiane já pediu ajuda na ouvidoria da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), mas não teve resolução. "Nas primeiras infecções, ela ficava apenas com febre. No entanto, de um tempo para cá, ela está tendo uma febre muito alta e os sintomas começaram a piorar. Além disso, a Rafa está tendo muito vômito e diarreia sempre que tem infecções", comenta a mãe.

VAQUINHA - Dessa forma, a mãe de Rafaella está realizando uma 'vaquinha' virtual para conseguir arrecadar fundos para arcar o pagamento da cirurgia. Para ajudar Tatiane, você pode doar qualquer valor em dinheiro pelo site - aqui - ou através do PIX: (42) 9 98716529.

Sob supervisão de Rodolpho Bowens

A Rede

Ponta Grossa

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!