Geral ORGULHO

Jovem umuaramense estreia com destaque e vitórias na Fórmula Vee Júnior em Interlagos

O jovem piloto umuaramense Augusto Aguila, de 18 anos, teve sua grande estreia neste final de semana (dias 24 e 25) na Fórmula Vee, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Por Da Redação

26/02/2024 às 19:25:04 - Atualizado há

O jovem piloto umuaramense Augusto Aguila, de 18 anos, teve sua grande estreia neste final de semana (dias 24 e 25) na Fórmula Vee, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Ele conquistou a vitória nas duas provas da categoria Júnior, destinada a jovens de 14 a 21 anos, alcançando a vice-liderança na classificação geral do Campeonato Paulista. Em termos gerais, ele obteve um terceiro e um quarto lugares.

“Os resultados foram maravilhosos. Apaixonei-me pelo carro desde a primeira vez que treinei e me senti muito bem nesta estreia, principalmente em Interlagos. Parecia um sonho, e sair com duas vitórias e a vice-liderança no geral foi o máximo”, compartilhou Augusto.

Esses resultados elevaram Augusto Aguila para o segundo lugar na classificação geral, somando 30 pontos, empatando com o atual campeão paulista, Levi Simões. A liderança pertence a outro estreante, Edmar Silva, com 34 pontos.

Há pouco mais de uma semana, o jovem piloto paranaense de 18 anos nunca havia conduzido um FVee, a categoria mais tradicional do automobilismo nacional. Realizou um teste no último dia 17 e, imediatamente, ingressou na competição para brilhar na primeira das oito etapas do campeonato.

A próxima etapa do Campeonato Paulista será nos dias 12 a 14 de abril. Este ano todas as oito etapas serão disputadas em Interlagos. Para saber como competir na Fórmula Vee, acesse www.fvee.com.br ou entre em contato pelo whatsapp (11) 96438-7227, ou ainda pelo email [email protected] .Siga também a FVee no Instagram, Facebook e TikTok em @formulaveebrasil.

Homenagem a Wilson Fittipaldi Júnior

A etapa do último fim de semana foi marcada pela homenagem póstuma a Wilson Fittipaldi Júnior, que faleceu na última sexta-feira em São Paulo. Em um momento de grande emoção, três carros da Fórmula Vee acompanharam, no sábado, o cortejo fúnebre de Wilsinho. O corpo do pioneiro da FVee no Brasil foi transportado em um caminhão dos Bombeiros, realizando sua última volta na pista de Interlagos.

Wilson Fittipaldi Júnior desempenhou um papel crucial como um dos pioneiros na criação da Fórmula Vee no Brasil nos anos 1960. Seu irmão, Emerson, sagrou-se o primeiro campeão em 1967, pilotando o renomado Fitti-Vê, o carro mais bem-sucedido na fase inicial da categoria no país.

Wilsinho retornou à Fórmula Vee em 2016, desempenhando por cinco anos a função de consultor técnico, dedicando-se ao aprimoramento dos carros, além de atuar como instrutor para jovens pilotos.

Dentre os grandes nomes que iniciaram suas carreiras na Fórmula Vee, destacam-se, além dos Fittipaldi, outros ícones do automobilismo. Nelson Piquet, por exemplo, competiu na Super V (uma evolução da FVee) nos anos 1970. Niki Lauda, da Áustria, e Keke Rosberg, da Finlândia, ambos campeões mundiais de Fórmula 1, também deram os primeiros passos em suas carreiras na referida categoria.

Fonte: O Bemdito
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo