Geral

Curitiba não deve receber ato em apoio a Jair Bolsonaro

A capital paranaense não deve receber manifestações de rua em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste domingo (25).

Por Da Redação

25/02/2024 às 14:11:43 - Atualizado há

A capital paranaense não deve receber manifestações de rua em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste domingo (25). A ausência do ato em Curitiba não está relacionada à falta de apoiadores, mas sim a um pedido do político. O ex-presidente quer concentrar as manifestações em favor dele, em um único ato, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Saiba mais:

Por essa razão, Bolsonaro pediu que não fossem organizados atos semelhantes em outras capitais do país. No Paraná, Jair Bolsonaro teve mais votos do que o presidente Lula, nas eleições de 2023. Ao todo, o político amealhou 55% dos votos válidos, vencendo em 287 das 399 cidades do estado, inclusive, em Curitiba.

Na capital paulista, o ato está agendado para às 15h. Já confirmaram presença na manifestação os governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo; Jorginho Mello, de Santa Catarina; Ronaldo Caiado, de Goiás, Coronel Marcos Rocha, de Rondônia; e Romeu Zema, de Minas Gerais.

Aliado histórico do ex-presidente, o governador do Paraná Ratinho Junior (PSD) é esperado no ato, mas ainda não confirmou se vai estar presente. O compromisso não consta na agenda oficial do paranaense, que não tem atividades marcadas para este domingo (25).

A expectativa da organização é que o ato reúna de 400 a 700 mil pessoas. Comitivas de todo o Brasil viajaram até a capital paulista, para levar apoiadores de Bolsonaro.

Reportagem: David Musso

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo