Litoral Polícia

Reação de motorista ao ver viatura leva Rone a apreender maconha em geladeira e pistola 380

Uma ação realizada por policiais militares da Rone (Rondas Ostensivas Tático Móvel) na noite de segunda-feira, 19, em Paranaguá, resultou na apreensão de 790 gramas de maconha e uma pistola calibre 380, além de munições e duas balanças de precisão.

Por Da Redação

20/02/2024 às 11:22:20 - Atualizado há

Uma ação realizada por policiais militares da Rone (Rondas Ostensivas Tático Móvel) na noite de segunda-feira, 19, em Paranaguá, resultou na apreensão de 790 gramas de maconha e uma pistola calibre 380, além de munições e duas balanças de precisão.

Tudo começou por volta das 19h30, quando os militares, em atividade da Operação Ezequiel 37, estavam em patrulhamento pela Avenida Bento Rocha, na Vila Guarani, e desconfiaram do motorista de um automóvel VW Gol, que também era ocupado por outro homem.

Segundo o relatório policial, ao avistar a viatura, o motorista freou bruscamente e os militares perceberam que ele passou a mexer em sua cintura. Imediatamente os policiais resolveram realizar a abordagem e na busca pessoal não foram localizados ilícitos. No entanto, ao ser feita a busca veicular, os militares localizaram três munições intactas calibre .380, no assoalho do carro.

Em seguida, Edegard informou que ao ver a guarnição se aproximando tirou as munições de seu bolso e arremessou ao chão do carro e que elas pertenceriam a uma pistola que possuía em sua casa. Na continuidade das diligências, os policiais foram até o endereço do condutor do carro, na Vila Cruzeiro, e na busca domiciliar foi localizado a pistola, marca Taurus, municiada e carregada com 12 munições.

Ao lado da arma os militares ainda localizaram as balanças de precisão, com resquícios de entorpecente, e na geladeira da cozinha foi encontrada uma sacola contendo as porções de maconha.

Diante da situação, Edegard acabou preso e foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante. Ele já tinha passagem pelo sistema prisional.

OPERAÇÃO EZEQUIEL 37

A Operação Ezequiel 37 foi deflagrada visando coibir e dissuadir ações criminosas na cidade, contando com o apoio de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da Região Metropolitana de Curitiba e do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), Patrulha Costeira do 9° BPM, Pelotão de Eventos da PMPR e 1°Cia PM de Paranaguá.

Fonte: JB Litoral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo