Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Pato Branco

Câmara Municipal de Pato Branco Inicia Ano Legislativo

As Sessões Ordinárias de 2024 da Câmara Municipal de Pato Branco iniciaram nesta segunda-feira (5), marcando o início do último ano legislativo da atual Legislatura.


Foto: Reprodução internet

As Sessões Ordinárias de 2024 da Câmara Municipal de Pato Branco iniciaram nesta segunda-feira (5), marcando o início do último ano legislativo da atual Legislatura. Na pauta do dia, a Câmara aprovou três projetos em primeira votação e entregou reconhecimentos importantes para membros da comunidade.

Homenagens e Reconhecimentos

Entre os projetos aprovados, destaca-se a concessão do Título de Cidadão Benemérito ao empresário Fernando Zancanaro, reconhecendo suas significativas contribuições para o desenvolvimento empresarial e social da região.

Além disso, foi aprovada a entrega de Moção de Aplauso para a Liga de Servas Luteranas do Brasil, homenageando as senhoras Ivone Schunke, Laine Hermman, Lurdes Kalinke, Eloide Kalinke, Alvina Gehrardt, Leoni Grottker, Ivone Kosmman, Naiva Koch e Elita da Silva, responsáveis pela tradicional Feira da Cuca da Congregação Evangélica Luterana Cristo Redentor de Pato Branco.

Formação das Comissões Permanentes

A primeira sessão também foi marcada pela formação das Comissões Permanentes, essenciais para o bom andamento dos trabalhos legislativos. As comissões formadas foram a Comissão de Justiça e Redação (CJR), Comissão de Orçamento e Finanças (COF) e Comissão de Políticas Públicas (CPP).

Programa de Bolsa Auxílio-Transporte

Um dos projetos aprovados em primeira votação foi o Programa de Concessão de Bolsa auxílio-Transporte, proposto pelo vereador Claudemir Zanco (PL). O programa visa apoiar estudantes universitários e técnicos dentro de um raio de cento e cinquenta quilômetros do município, desde que atendam aos critérios estabelecidos.

Denominação de Rua

Outro projeto aprovado, de autoria do vereador Rodrigo Correia (Podemos), foi a denominação de uma via pública em homenagem a Kelli Cristine Segatto Ambrósio, reconhecendo suas quase três décadas de dedicação à educação na região.

Com as iniciativas aprovadas no início deste ano legislativo, a Câmara Municipal, reconhece lideranças comunitárias e o suporte ao desenvolvimento educacional e social. A produção e venda das cucas, por exemplo, ilustram o impacto positivo que ações comunitárias podem ter, tanto para a arrecadação de fundos para projetos sociais quanto para a fortificação do tecido social local.

Diário do Sudoeste

Pato Branco

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!