Política Violência política

GT vai combater violência política contra lésbica, bi e trans/travesti

Por Rádio Agência Nacional

30/01/2024 às 13:40:29 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Um grupo de trabalho do Ministério das Mulheres vai elaborar estratégias para o enfrentamento à violência política contra lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis. A portaria está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (30).

O grupo será responsável por criar e desenvolver ações que estimulem e habilitem as mulheres lésbicas, bissexuais, trans/travestis a ocuparem espaços políticos, com destaque para as eleições municipais de 2024. Também será elaborado mapeamento e diagnóstico da participação política dos estados e municípios, além de elaborar materiais para conscientização e prevenção à violência contra essa parcela da sociedade com folders e cartazes.

Estão previstas ainda estratégias para enfrentamento à desinformação de gênero, às fake news, misoginia, racismo, e demais manifestações de violências cometidas contra mulheres lésbicas, bissexuais, trans/travestis na internet.

O grupo será coordenado pela Secretaria Nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política e contará ainda com a participação da sociedade civil, de representantes de vários ministérios, do Congresso Nacional e do Tribunal Superior Eleitoral.

Direitos Humanos Brasília 30/01/2024 - 13:19 Leila Santos/ Renata Batista Ana Lúcia Caldas - Repórter da Rádio Nacional Violência política lésbica Bissexuais Trans Travesti misoginia racismo fake news terça-feira, 30 Janeiro, 2024 - 13:19 82:00
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo