Geral CURITIBA

PM divulga ficha criminal dos 7 mortos em confronto por controle de bairro; operação será investigada

A Polícia Militar do Paraná divulgou informações sobre os sete homens mortos em confronto no bairro Parolin, Curitiba.

Por Da Redação

02/01/2024 às 14:22:37 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A Polícia Militar do Paraná divulgou informações sobre os sete homens mortos em confronto no bairro Parolin, Curitiba. O episódio, ocorrido no último domingo (31), teve início com denúncias de moradores sobre disparos de arma de fogo na região.

A disputa de território entre traficantes locais motivou a ação, que envolve equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial. Durante a operação, foram apreendidas armas, munições, coletes balísticos, drogas e dinheiro.

A PMPR revelou a idade e a ficha criminal dos indivíduos, todos com menos de 30 anos. Alguns cumpriram pena em regime aberto e fizeram uso de tornozeleira eletrônica. Entre os crimes anteriores, destacam-se roubo, tráfico de drogas, furto, estupro de vulnerável, receptação, corrupção de menores, violência doméstica, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e identidade falsa.

A instalação do Inquérito Policial Militar (IPM) foi anunciada, obedecendo aos procedimentos previstos no Código de Processo Penal Militar. O processo será acompanhado pelo Ministério Público e Corregedoria da PMPR. Ao término do IPM, os autos serão encaminhados ao Ministério Público, que decidirá sobre a apresentação de denúncia ao Poder Judiciário. O objetivo da investigação é esclarecer os eventos e garantir transparência e responsabilização, se necessário.

Ficha criminal:

Homem, 24 anos, natural de Ponta Grossa e residente no mesmo município. Possuía anotações criminais por roubo e tráfico de drogas. Fazia uso de tornozeleira eletrônica e cumpria regime no formato prisão domiciliar parcial.

Homem, 25 anos, natural de Pariquera-Açu (SP) e residente no bairro Parolin. Possuía anotações criminais por roubo, furto e drogas para consumo. Havia sido preso no dia 14 de março de 2023 em Curitiba após roubo de uma corrente de ouro no Centro. Foi liberado na mesma data, após pagamento de fiança. Fazia uso de tornozeleira eletrônica e cumpria regime no formato semiaberto harmonizado.

Homem, 20 anos, natural de Ponta Grossa e residente no mesmo município. Quando era menor de idade, respondeu ato infracional pelo crime de estupro de vulnerável.

Homem, 27 anos, natural de Curitiba e residente no bairro Uberaba. Possuía anotações criminais por receptação, roubo e corrupção de menores. Fazia uso de tornozeleira eletrônica e cumpria regime aberto.

Homem, 25 anos, natural de Curitiba e residente no bairro Abranches. Possuía anotações criminais por lesão corporal, violência doméstica, dano qualificado, roubo, falsa identidade, corrupção de menor e drogas para consumo. Fazia uso de tornozeleira eletrônica.

Homem, 21 anos, natural de Curitiba e residente no bairro Uberaba. Possuía anotações criminais por porte ilegal de arma de fogo e drogas para consumo. Cumpria regime aberto com pena de medidas alternativas. No caso, prestava ser natural de Curitiba e residente no bairro Uberaba. Possuía anotações criminais por porte ilegal de arma de fogo e drogas para consumo. Cumpria regime aberto com pena de medidas alternativas. No caso, prestava serviços à comunidade.

Homem, 23 anos, natural de São Manoel (SP) e residente em Guaratuba, no litoral do Paraná. Possuía anotações criminais por violência doméstica, tráfico de drogas, corrupção de menores e lesão corporal. Familiares e ex-esposa tinham medida protetiva contra ele. Em 2023, foi preso nove vezes em Guaratuba. Estava em liberdade provisória.

OBemdito com Tribuna do Paraná

Fonte: O Bemdito
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania