Geral Serviços

Biometria facial é a nova "prova de vida" do cartão-transporte

A "prova de vida" para a renovação anual do cadastro do cartão-transporte não será mais necessária para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos que possuem o cartão isento.

Por Da Redação

01/01/2024 às 12:11:53 - Atualizado há

A "prova de vida" para a renovação anual do cadastro do cartão-transporte não será mais necessária para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos que possuem o cartão isento. A solução adotada é a biometria facial, que utiliza pontos-chave do rosto para a identificação, eliminando a necessidade de se apresentar pessoalmente nos postos de atendimento.

Durante o uso do cartão no validador, três imagens serão captadas que são comparadas com as imagens do cadastro do portador do cartão. A mudança deve beneficiar mais de 215 mil usuários do transporte público de Curitiba.

De acordo com o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, essa inovação é segura e vai trazer mais praticidade aos idosos.

A isenção para pessoas com deficiência, aposentados por invalidez ou patologias passarão a realizar a revalidação da isenção de acordo com o mês de aniversário.

Em caso de confirmação de uso indevido, o cartão é bloqueado. Nesse caso, o titular do cartão, deverá comparecer a um posto de atendimento da Urbs para atualização dos dados e desbloqueio do cartão.

Fonte: BandNews
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo