Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Educação Infantil

Curitiba abriu 286 vagas na Educação Infantil em 2023


Foto: Reprodução internet

Em 2023, os curitibanos receberam mais dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), o Ida Hannemann de Campos, no bairro Rebouças, e o Maestrina Esmeralda Rovani, no Ganchinho. Ao todo, as duas unidades abriram 286 vagas na educação infantil.

Desde 2017, a rede municipal de ensino da capital paranaense avança para garantir educação de qualidade a 140 mil estudantes matriculadas. Curitiba tem 232 CMEIs e mais três devem ser entregues em 2024. Além disso, o ensino integral chegou a 153 das 185 escolas municipais de Curitiba.

A rede municipal de Curitiba também recebeu três Unidades de Educação integral (UEIs): Boa Vista, Portão e Tatuquara.

"Buscamos qualificar e ampliar essa oferta, começando com parte das turmas e na sequência aumentando esse número, dentro da capacidade da rede. Iniciamos por turmas com maior demanda".

explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

A expansão da educação infantil de Curitiba tem sido gradual desde 2017, quando a rede somava 86 unidades com integral. Atualmente, 55 mil estudantes, abrangendo a educação infantil e o Ensino Fundamental, beneficiam-se desse modelo, representando um aumento em relação aos 42 mil atendidos em 2017. Vale ressaltar que, além das escolas, todos os Centros Municipais de Educação oferecem período integral.

Em março deste ano foi inaugurada a Biblioteca Pedagógica e Inclusiva Darcy Ribeiro, que tem quatro mil títulos disponíveis à comunidade acadêmica e às famílias.

Dados gerais da rede municipal de ensino

Massa News

Curitiba Educação Notícias Paraná

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!