Geral Futebol

Artur Moraes deixa o comando do Coritiba após oito meses

Artur Moraes não é mais o diretor de futebol do Coritiba.

Por Da Redação

09/12/2023 às 15:08:23 - Atualizado há

Artur Moraes não é mais o diretor de futebol do Coritiba. O anúncio foi feito pelo clube na tarde deste sábado (9), em comunicado oficial.

O ex-jogador foi escolhido pela SAF para arrumar o elenco no decorrer da temporada de 2023, que culminou no rebaixamento para a Série B.

Como Head de futebol – cargo equivalente a "diretor de futebol" -, Artur era responsável pelas decisões relacionadas à esfera esportiva.

Contratado em maio, ele foi o condutor do Coritiba na janela de transferências do meio do ano, no período entre 3 de julho e 2 de agosto.

Sob o comando de Artur Moraes, o alviverde buscou nomes no mercado europeu, como Slimani, Samaris e Jesé Rodríguez.

Entre os três principais reforços internacionais, apenas o primeiro correspondeu e foi titular na reta final do Campeonato Brasileiro.

Ao lado de Glenn Stenger (presidente) e Carlos Amodeo (CEO da SAF), Arthur Moraes foi apontado pela torcida como um dos responsáveis pelo rebaixamento.

CORITIBA DEMITE ARTUR MORAES

Em nota, o Coritiba afirmou que o encerramento do contrato ocorreu em um acordo "mútuo". Confira o pronunciamento na íntegra:

"O Coritiba informa que, por mútuo acordo entre as partes, nesta data, houve o encerramento do vínculo contratual do Head de futebol Artur Moraes.

O clube agradece todo o empenho, dedicação e profissionalismo, assim como, deseja sucesso na sequência de sua carreira."

Informações: Angelo Sfair

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo