Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Desidratação

Atendimentos por desidratação aumentam 150% em Curitiba


O número de atendimentos de crianças e adolescentes cresceu 150% nos dias mais quentes no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. Em média, 300 pessoas são atendidas durante os dias com mais calor. Só no mês passado, na instituição, uma criança de 11 meses morreu e 13 precisaram ser internadas após sintomas ligados à desidratação.

Segundo a pediatra do hospital, Simone Borges da Silveira, quadros de febre, vômito têm sido as principais causas de busca por atendimento.

O calor acima da média compromete a capacidade do corpo de regular a temperatura e traz consequências como o mal-estar, exaustão, insolação e hipertermia, além da desidratação devido à maior sudorese. A dona de casa Emily Bastos, conta que o filho Noah de 3 anos sofre bastante com as mudanças climáticas.

Os sintomas de desidratação vão desde boca seca a diminuição de xixi. A pediatra Simone Borges ressalta a urgência de buscar ajuda médica rapidamente, caso perceba esses sintomas.

As dicas são: nunca ficar exposto por muito tempo ao sol, e tomar muita água para se refrescar. Caso sinta algum sintoma, o ideal é procurar um médico.

Reportagem: Lucas Marconsoni

BandNews

Curitiba Geral Hospital Pequeno Príncipe

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!