Geral São José dos Pinhais

Empresário Cleber Amorim declara ser contra o aborto

O empresário Cleber Amorim, de São José dos Pinhais, Paraná, declarou ser contra o aborto.

Por Da Redação

24/11/2023 às 18:42:15 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

O empresário Cleber Amorim, de São José dos Pinhais, Paraná, declarou ser contra o aborto. Em entrevista ao REDE 190, Amorim afirmou que acredita que o feto é um ser humano desde o momento da concepção, e que, portanto, o aborto é um assassinato.

“Eu acredito que a vida começa na concepção. O feto é um ser humano com direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal”, disse Amorim. “O aborto é uma violação desses direitos humanos.”

Amorim também afirmou que acredita que a proibição do aborto é uma questão de saúde pública, e que precisam ser criadas mais politicas públicas para consientização e volorização da vida. Ele argumentou que o aborto clandestino é perigoso para a saúde da mulher, e que pode levar a complicações graves, como infecção, hemorragia e morte.

“A proibição do aborto é uma forma de proteger a vida das mulheres”, disse Amorim. “O aborto clandestino é uma realidade no Brasil, e é preciso tomar medidas para acabar com ele.”

A declaração de Amorim foi recebida com apoio por grupos pró-vida, que defendem a proibição do aborto. No entanto, também foi criticada por grupos pró-escolha, que defendem o direito da mulher de decidir sobre seu próprio corpo.

O debate sobre o aborto

O aborto é um tema controverso que divide opiniões no mundo todo. Há pessoas que são a favor da legalização do aborto, enquanto outras são contra.

Os argumentos contra o aborto geralmente se baseiam na crença de que o feto é um ser humano desde o momento da concepção, e que, portanto, o aborto é um assassinato. Os defensores desse argumento afirmam que o feto possui todos os componentes necessários para a vida, incluindo um código genético único, um coração que bate, e o potencial para se desenvolver em um ser humano adulto. Além disso, eles argumentam que o aborto é uma violação dos direitos humanos do feto, que tem o direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.

Os argumentos a favor do aborto geralmente se baseiam na crença de que a mulher tem o direito de controlar seu próprio corpo e sua própria vida. Os defensores desse argumento afirmam que a mulher tem o direito de decidir se quer ou não continuar uma gravidez, independentemente das razões para sua decisão. Além disso, eles argumentam que o aborto é uma questão de saúde pública, e que a proibição do aborto leva a um aumento de abortos clandestinos, que são mais perigosos para a saúde da mulher.

O caso brasileiro

No Brasil, o aborto é ilegal, exceto nos casos de estupro, risco de vida para a mãe ou anencefalia do feto. No entanto, o aborto clandestino é uma realidade no país, e estima-se que cerca de 1 milhão de abortos sejam realizados por ano no Brasil.

Fonte: RedeTV 190
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo