Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Locação por curta temporada está em alta em Curitiba

O aluguel de imóveis na modalidade "Short Stay", a chamada curta temporada, está em alta em Curitiba.


O aluguel de imóveis na modalidade "Short Stay", a chamada curta temporada, está em alta em Curitiba. Um dos públicos que movimenta o mercado de locação de imóveis é o da geração Y, conhecida como millennials, que não considera a casa própria uma prioridade.

O grupo é composto por pessoas com idade entre 25 e 39 anos. Uma pesquisa realizada pela Today, que é uma agência de transformação digital, mostra que 80% dos millennials entrevistados para o levantamento preferem alugar imóveis ao invés de comprar.

Veja mais:

De acordo com a análise, 41% desse público justifica que um dos motivos para a preferência por locação é a possibilidade de ter que mudar de trabalho em um período de dois anos, o que consequentemente pode resultar em uma mudança de endereço.

Uma tendência do mercado imobiliário para atender a esse perfil de clientes é a modalidade short stay. O sócio e diretor da incorporadora AGL, Luiz Antoniutti, destaca que essa modalidade de locação é cada vez mais procurada justamente por oferecer contratos menos burocráticos e mais flexíveis.

O perfil dos imóveis procurados por esse público é mais compacto, com localização perto de centros urbanos, com boa oferta de comércio e serviços. Outro requisito é o fácil acesso ao transporte público e a praticidade de lugares que ofereçam toda a infraestrutura necessária, com lavanderia coletiva, academia, áreas de lazer e até coworking.

De acordo com dados do IBGE, 24,8% da população curitibana vive em moradias alugadas. O mercado de locações apresenta um momento de crescente. Além disso, os imóveis disponíveis em Curitiba estão ficando menos tempo desocupados. Os de um dormitório, em média 45 dias. Em 2022 esse tempo chegava a 76 dias. E os de dois quartos, ficam disponíveis em média 33 dias. Números que apontam para uma boa fase do setor.

De acordo com a plataforma AllTheRooms, que registra informações sobre habitações e aluguéis de temporada em todo o mundo, na América do Sul, o Brasil lidera em termos de número de diárias reservadas, seguido pela Colômbia e Argentina.

Reportagem: Vanessa Fontanella

BandNews

Curitiba Geral Destaque-coluna-1-inf Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-2-sup Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!