Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

GRANDES PERDAS

Chuvas de outubro superam média histórica em Umuarama e cidades da região

As chuvas acima da média registrada no Paraná têm causado transtornos em infraestrutura urbana e rural.


Foto: Reprodução internet

As chuvas acima da média registrada no Paraná têm causado transtornos em infraestrutura urbana e rural. De acordo com Ático Luiz Ferreira, economista da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), neste mês de outubro, já choveu 227 milímetros, superando a média histórica para o mesmo período, que é de 187 mm.

Ático também relatou que, no período de quinta-feira (26) até domingo (29), foram registradas as seguintes quantidades de chuva em diferentes regiões: 60 mm em Umuarama, 250 mm em Iporã, 225 mm em Alto Piquiri, 180 mm em Francisco Alves e Mariluz.

“Esse volume de chuva causou grandes prejuízos. Os proprietários de lavouras ainda não conseguiram verificar completamente as perdas na região, devido à falta de trégua nas chuvas”, explicou Ático.

O governo do Estado já anunciou que trabalhará em parceria com os municípios para a recuperação da área rural do Paraná afetada pelas fortes chuvas dos últimos dias. Técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), da Defesa Civil e das prefeituras municipais estão realizando um levantamento das perdas que afetam a infraestrutura, especialmente relacionada ao tráfego, além da produção agropecuária.

As chuvas volumosas podem requerer replantio ou a reaplicação de adubo, aumentando os custos de produção nas áreas afetadas por esse manejo. Em outras regiões, o excesso de umidade do solo pode manter as raízes encharcadas, podendo ter impacto negativo na produçã

O Bemdito

Umuarama GRANDES PERDAS Zbloco1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!