Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

Copel prevê queda no nível do Rio Iguaçu


Após quase chegar a 9 metros, o nível do Rio Iguaçu, em União da Vitória pode começar a baixar a partir desta sexta-feira (20). O município no Sul do Estado é o mais castigado pelas fortes chuvas que caíram no Paraná. Segundo a Defesa Civil, mais de 11 mil moradores permanecem fora de casa e estão com familiares ou em abrigos públicos. A previsão de queda no nível do Rio Iguaçu é determinante para que as inundações terminem a população possa voltar para as residências.

Conforme monitoramento hidrológico da Copel, a água deve estabilizar em 8,36 m na tarde de hoje, e iniciar uma leve queda a partir das 21h. Até este sábado (21), pela manhã é esperado que o nível chegue a 8,25 m, ou seja, com uma queda de aproximadamente 11 cm. Segundo o secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, além da ajuda neste momento de enchente, os moradores mais prejudicados também deverão ter auxílio do Estado para a retomada às residências.

Além de União da Vitória, outros 22 municípios em situação de emergência também terão acesso aos recursos do estado para ajuda humanitária. Ao todo, devem ser encaminhados aos municípios R$ 1,6 milhão. O governador Ratinho Junior ressalta que outras ações de auxílio aos moradores fora do pacote de recursos são realizadas, como doações de alimentos e itens de higiene. Nesta sexta (20), inclusive, é esperada a chegada de uma remessa da Defesa Civil com produtos de primeira necessidade em União da Vitória.

Em todo o Estado, quase 110 mil paranaenses foram afetados pelos temporais. O número de casas danificadas nas 80 cidades que acumulam estragos chega a 11.694.


BandNews

Geral Paraná Destaque-coluna-1-inf Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-2-sup Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!