Polícia curitiba

Empresário que chamou frentista de 'macaco' se apresenta na delegacia em Curitiba

Por Nosso Dia

16/10/2023 às 23:34:38 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

O empresário que praticou o crime injúria racial contra o frentista de um posto de combustível, no bairro Boqueirão, em Curitiba, na madrugada de sexta-feira (13), se apresentou na tarde desta segunda-feira (16) no 7º Distrito da PCPR, na Capital, e permaneceu em silêncio. Ele foi liberado em seguida e um inquérito policial foi aberto.

"As vítimas já foram devidamente ouvidas e o suspeito já identificado, agora seguimos realizando diligências técnicas a fim de estabelecer a dinâmica do fato", conta o delegado Nasser Salmen. O crime aconteceu após uma das vítimas ter pedido que o suspeito registrasse a compra de um macarrão instantâneo antes do consumo.

Em apoio ao frentista, os trabalhadores de Curitiba realizaram uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (16), onde pediram a prisão do empresário que foi racista contra um trabalhador em um posto de combustíveis no bairro Boqueirão, na última sexta-feira (13). O presidente do Sindicato dos Empregados em Postos De Serviços de Combustíveis (Sinpospetro), Lairson Sena, afirmou ao Portal Nosso Dia que o 'canalha' que praticou o crime tem que estar na cadeia.

"Uma atitude asquerosa e nojenta e nós temos que mostrar toda nossa indignação e nossa insatisfação para a sociedade. O nosso sindicato vai atuar como assistente de acusação para colocar este canalha na cadeia. A gente vem sofrendo constantes assédios, mas o frentista é amigo da sociedade, amigo do motorista. É preciso respeito", afirmou Sena ao Nosso Dia.

O caso

O empresário que aparece cometendo crimes de racismo e xenofobia em um posto de combustível, em Curitiba, não gostou de ser cobrado por um produto aberto. Ele xingou um jovem frentista de 'macaco' e 'nordestino do inferno'. Segundo um colega da vítima, que filmou a cena, o homem ficou furioso quando o trabalhador pediu que ele pagasse um Cup Noodles (macarrão instantâneo), antes de abrir.

"Fazia uns 10 minutos que ele estava lá, xingando todo mundo. O vídeo que eu fiz é só uma parte. Isso tudo porque pedi pra ele se poderia pagar antes o Cup Noodles antes de abrir", detalha o trabalhador.

Crime

O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (13), durante um atendimento. Pelas imagens, o agressor entra na loja de conveniência já humilhando e cometendo crimes o frentista.

Eu sou empresário (?) Tenho empresa. Você ganha R$ 4 mil nessa b0st@ eu pago três vezes mais pra tá aqui te chamando de neguinho. Chama o gerente. Nordestino dos inferno. Neguinho, macaco. (?) Vou processar a p0rr@ desse posto. Veio do Nordeste para querer ser gente aqui em Curitiba? Volta pro Nordeste aproveitar aquele sol", diz o suposto empresário.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania