Geral Paraná

Quase 57 mil pessoas são afetadas pelos temporais no Paraná

Sobe para 56.

Por Da Redação

14/10/2023 às 11:11:31 - Atualizado há

Sobe para 56.959 o número de pessoas afetadas pelas fortes chuvas no Paraná. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil nesta manhã (14), 74 municípios foram impactados e 8.065 pessoas tiveram que deixar as casas e estão em abrigos ou com familiares. O relatório aponta ainda para 6.764 casas danificadas. União da Vitória, no Sul do Estado, foi a cidade mais atingida, por conta da cheia do Rio Iguaçu que chegou aos oito metros e provocou alagamentos em diversos bairros. No município, 800 casas foram atingidas pelas inundações, com um total de nove mil pessoas afetadas.

Doze municípios decretaram situação de emergência. De acordo com o Simepar, em boa parte das regiões que abrangem a bacia dos afluentes do médio e do alto Iguaçu, desde União da Vitória até a região metropolitana de Curitiba, o acumulado de chuva registrado em outubro chegou a 300 milímetros. A média histórica de todo o mês gira em torno de 150 milímetros nas cidades que ficam na região.

Em Curitiba, a Defesa Civil municipal notificou até o final desta sexta-feira (13), cinco solicitações de lona nos bairros Tingui, Santa Felicidade, Parolin e Xaxim. Dois desabamentos foram registrados no Campo Comprido e em Santa Felicidade. Foram ainda sete solicitações de quedas de árvores ou galhos nos bairros Batel, Cidade Industrial, Água Verde, Boqueirão e Alto Boqueirão.

Vinte e uma pessoas ficaram desabrigados e alocadas na Escola Municipal Joana Raksa, no Tatuquara. As equipes da Regional Tatuquara entregou 17 kits de lonas para famílias da Ocupação Britanite. Cobertores, colchonetes e lonas foram destinadas a três famílias na Vila Icaraí, no Uberaba. Segundo relatório da Coordenadoria Municipal de Proteção equipes da Guarda Municipal e da Copel atenderam a uma solicitação de risco de deslizamento de uma pedra de médio porte num terreno de uso da Copel, no bairro Campo Comprido, mas ninguém ficou ferido.

Informações: Juliana Goss

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo