Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Corrupção

Policial penitenciário e ex-agente terceirizado são denunciados por corrupção na Cadeia Pública de Laranjeira do Sul

Os detentos teriam pago R$ 50 mil por vantagens na Cadeia de Laranjeiras do Sul


Foto: Divulgação Gaeco e PCPR

Um policial penitenciário e um ex-agente terceirizado do Depen (Departamento de Polícia Penal do Paraná) foram denunciados pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e prevaricação qualificada. Eles teriam concedido benefícios aos presos da Cadeia Pública de Laranjeira do Sul como o uso de aparelhos celulares e a alocação de detentos no setor da cozinha.

Os agentes recebiam dinheiro de familiares de presos para realizar os favorecimentos. Segundo o Gaeco, eles teriam recebido, pelo menos, R$ 50 mil. É o que explica o promotor de Justiça Pedro Henrique Brazão Papaiz.


Durante as investigações, conversas entre o ex-agente e presos foram encontradas. Além disso, alguns detentos foram colocados para trabalhar na reforma da casa do policial penal e na casa de um policial militar como forma de benefício. Conforme o Ministério Público do Paraná (MPPR), uma pessoa foi denunciada por oferecer e pagar propina e duas por fornecerem contas para dissimular o produto de corrupção. Três estão presos e um está foragido.

Ivaiporã Online

Depen Departamento de Polícia Penal do Paraná corrupção passiva lavagem de dinheiro prevaricação qualificada Cadeia Pública Laranjeira do Sul Gaeco MP MPPR Ministério Público do Paraná

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!