Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Athletico Paranaese

Athletico tem novo desfalque, ganha reforços e segue com seis baixas para confronto direto


O Athletico Paranaense volta a jogar no próximo domingo (dia 8). Após a derrota para o Coritiba no Couto Pereira, o duelo agora com o vice-líder Bragantino. A partida pode ser considerada um confronto direto na luta por vaga no G6 – o grupo dos seis classificados à Copa Libertadores 2024. O Furacão está em 8º lugar, cinco pontos atrás do clube de Bragança Paulista.

Para o confronto, o técnico Wesley Carvalho perdeu o zagueiro Thiago Heleno, suspenso por cartões amarelos. As opções para o lugar dele são Matheus Felipe, que não joga desde 29 de julho, e Kaique Rocha, que não atua desde 1º de agosto. Ou seja, dois atletas que estão sem atuar por dois meses.


Os reforços são os retornos do centroavante Pablo e do meia Vitor Bueno, que cumpriram suspensão por cartões amarelos no Atletiba. "Teremos a volta do Pablo e do Bueno. Perdemos o Thiago Heleno. Será um jogo difícil, como estão sendo todos do Brasileiro. O Bragantino vem bem, é concorrente direto. Vamos nos preparar muito bem ao longo dessa semana para que a gente possa somar três pontos e seguir sonhando com a Libertadores", disse o técnico interino Wesley Carvalho, em entrevista coletiva, após a derrota no Atletiba.


O time segue com seis baixas no departamento médico: o centroavante Vitor Roque, o lateral-direito Madson, o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Fernando, o volante Christian e o meio-campista Arturo Vidal. Não há previsão para o retorno desses jogadores.


Christian está em fase final de recuperação e pode ser a novidade no banco de reservas no domingo.


Esquema tático

Wesley vem armando o Athletico no esquema tático 4-2-3-1, com Fernandinho e Erick como volantes. Bruno Peres virou titular da lateral-direita após a venda de Khellven e a lesão de Madson. No entanto, o veterano, ex-Roma, tem características diferentes dos outros dois jogadores. Na saída de bola, ele fica ao lado dos dois zagueiros, fazendo a famosa "saída de três". Nesse momento, o time começa a se desenhar no 3-2-5 para atacar o adversário.


Agora, com a mudança de característica, o lateral-esquerdo Esquivel passou a avançar até o fundo do campo, ficando na linha de cinco do 3-2-5. Antes, ele fica ao lado dos dois zagueiros, executando a função que agora é de Bruno Peres.


Vitor Bueno

Antes do Atletiba, o 4-2-3-1 tinha Vitor Bueno atuando como extremo, aberto pelo lado direito. Zapelli vem jogando centralizado e Canobbio fica do lado esquerdo.


Provável escalação

Se mantiver essas ideias de jogo, Wesley deve armar o Athletico com Bento; Bruno Peres, Cacá, Kaique Rocha (Matheus Felipe) e Esquivel; Erick e Fernandinho; Vitor Bueno, Bruno Zapelli e Canobbio; Pablo.


Outra opção é usar Erick como lateral-direito – posição que chegou a jogar no segundo tempo do clássico e em outras partidas pelo Athletico. Nesse caso, Bruno Peres deixaria a equipe e um outro volante jogaria ao lado de Fernandinho — as opções são Hugo Moura e Alex Santana.

Bem Paraná

Athletico Paranaense Coritiba Couto Pereira Bragantino Copa Libertadores Bragança Paulista Bruno Peres Cacá Kaique Rocha (Matheus Felipe) e Esquivel; Erick e Fernandinho; Vitor Bueno Bruno Zapelli Canobbio Pablo Hugo Moura Alex Santana

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!