Polícia Assédio sexual

Homem de 49 anos é preso por suspeita de assédio sexual contra alunos de escola estadual no PR

Caso foi registrado no Colégio Estadual Ieda Baggio Mayer, em Cascavel. Homem que um estava cumprindo pena alternativa no colégio, foi condenado por estupro em escola de Braganey, em 2015. g1 tenta contato com defesa dele.

Por G1 PR e RPC Cascavel

02/10/2023 às 11:36:01 - Atualizado há
PMPR Polícia Militar Paraná viatura - Foto: Divulgação

Um homem de 49 anos foi preso em Cascavel, no oeste do Paraná, por suspeita de assédio contra alunos do Colégio Estadual Ieda Baggio Mayer, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Conforme a PM, uma equipe foi acionada e no local, conversado com pais e equipe pedagógica, os mesmos informaram que o homem estaria trocando mensagens via WhatsApp com teor sexual com dois alunos menores de idade.


A pedagoga da escola mostrou aos policiais as conversas no celular de um dos estudantes com o suspeito que, de acordo com a PM, mostram que ele enviou várias mensagens libidinosas, em busca de 'favores sexuais' com os alunos.


Ele estava trabalhando no local há pouco mais de um mês cumprindo a chamada pena alternativa, que é uma alternativa à prisão para caso de condenação com menos de quatro anos de detenção.


O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. No local, em consulta ao sistema de investigação da Secretaria de Segurança Pública (SESP) foi encontrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) por estupro de vulnerável em 2015 contra o suspeito.


Ele foi condenado pelo crime que também ocorreu em uma escola em Braganey, na mesma região do estado.


Em nota a escola esclareceu que o homem prestava serviços gerais na escola e que a atividades não exigiam contato com os estudantes e que no momento que soube da suspeita de assédio na quinta-feira (28), de imediato, acionou as autoridades policiais.


A Polícia Civil investiga o caso.


O que diz a Seed

"A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) mantém convênio com entidades públicas e privadas para prestação de serviços institucionais, dentre os quais o asseio das escolas (por meio de limpeza, jardinagem e pequenas manutenções) está previsto.


No caso do Colégio Estadual Ieda Baggio Mayer, o Conselho da Comunidade da Comarca de Cascavel foi a entidade que direcionou o indivíduo em questão para prestação de serviços de limpeza na parte externa e no pátio da escola (após devida deliberação e análise documental).


Ao tomar conhecimento do fato relatado por pais e alunos, em relação à conduta do cidadão, a direção do colégio acionou, de imediato, as autoridades competentes que procederam com lavratura de boletim de ocorrência, conduzindo-o à delegacia para prosseguimento dos devidos encaminhamentos legais.


Diante da gravidade do fato, o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cascavel optou, no presente momento, por suspender a abertura do espaço escolar para a realização de tais serviços".


Como denunciar

A polícia reforça que pessoas que tenham conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente façam denúncias.


As denúncias podem ser feitas de maneira anônima, pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou 181 do Disque Denúncia.


Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a orientação é que a pessoa acione a Polícia Militar, por meio do 190.

Fonte: G1
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania