Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tentativa de homicídio

Duas pessoas são condenadas por atentado a tiros contra ex-prefeita de Califórnia

Um dos condenados é Luis Roberto Woidela, ex-contador da prefeitura. Segundo denúncia, ele tinha medo de uma auditoria nas contas do município e foi mandante do crime. Defesa afirmou que irá recorrer.


Ana Mazela era a prefeita eleita do município �- Foto: Reprodução/RPC

Um ex-contador da prefeitura e outro homem foram condenados por tentativa de homicídio qualificado contra Ana Mazeto, ex-prefeita de Califórnia, no norte do Paraná.

O crime aconteceu em dezembro de 2012, logo após as eleições. Na época, Mazeto era a prefeita eleita do município. De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), após uma emboscada, cerca de 15 tiros foram disparados em direção à ela, que não chegou a ficar ferida.


Durante as investigações, a Polícia Civil identificou Marcelo Garcia Kanopf como responsável pelos tiros e Luis Roberto Woidela, ex-contador da prefeitura, como mandante.


Segundo a denúncia, o ex-servidor municipal tinha medo de uma auditoria nas contas do município, anunciada pela candidata então eleita.


Kanopf foi condenado a 8 anos e 2 meses de prisão e Woidela a 7 anos e 6 meses.


O júri, concluído na madrugada desta quinta-feira (14), durou cerca de 19 horas e considerou que a tentativa de homicídio aconteceu por motivo fútil.


Os advogados dos condenados afirmaram que irão recorrer da decisão por entender que houveram irregularidades durante o julgamento.


A ex-prefeita acompanhou o julgamento. Hoje ela está afastada da vida política.


Investigações

No dia do crime, a ex-prefeita estava em um evento no salão de festas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade, da qual era presidente, quando recebeu uma ligação no celular que a atraiu para fora do estabelecimento.


Lá, a prefeita eleita relatou que ouviu alguém chamando nome dela.


Segundo o MP-PR, cerca de 15 tiros foram disparados contra ela, que conseguiu fugir sem ser atingida. Os denunciados também fugiram do local, mas foram presos dias depois.

G1

tentativa de homicídio tentativa de homicídio qualificado Ana Mazeto Califórnia Ministério Público do Paraná MP MPPR Polícia Civil PC Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Apae

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!