Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CPI do 8 de Janeiro

G. Dias se nega a responder bolsonaristas na CPI e manda Nikolas Ferreira ler plano


O general Golçaves Dias. Foto: Reprodução/Agência Senado

O general Gonçalves Dias, que chefiava o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) durante o 8 de janeiro, se recusou a responder às perguntas de bolsonaristas na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga os atos golpistas.

G. Dias respondeu parlamentares governistas e também a relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), mesmo quando questionado se havia fraudado mensagens de WhatsApp.


No entanto, o temperamento do general mudou quando ele foi questionado pelo bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG). Ele fingiu que não ouviu a pergunta, se negou a responder e mandou o deputado ler o plano de segurança do Planalto.


Nikolas havia perguntado sobre o "papel do GSI no Plano Escudo". "O senhor tem que ler o Plano Escudo, deputado", respondeu o general.


"Eu estou perguntando para o senhor. O senhor era o responsável, não era eu", rebateu Nikolas. Em resposta, o ex-chefe do GSI disse: "Ele é muito bem escrito, se o senhor ler".


Nikolas insistiu, querendo que o general respondesse. "O senhor está aqui para responder. Não me perguntar. O senhor não vai responder?". A resposta foi simples: "Não".


Em seguida, o deputado perguntou por que o GSI havia convocado somente 38 militares para o 8 de janeiro. G. Dias se recusou a responder novamente.


"O senhor pode se escusar das perguntas, não tem problema. Isso diz muito mais sobre você do que de mim", declarou Nikolas.

DCM

Gonçalves Dias Gabinete de Segurança Institucional GSI Comissão Parlamentar de Inquérito CPI atos golpistas Eliziane Gama Nikolas Ferreira 8 de janeiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!