Esportes CSKA Moscou

Khellven viaja para assinar com o CSKA Moscou, detalha negociação e promete voltar ao Athletico

Lateral é aguardado para exames médicos nos próximos dias e sonha em disputar os jogos olímpicos de Paris

Por redação

30/08/2023 às 11:19:24 - Atualizado há
Khellven na despedida do Athletico - Foto: Everton Franco

O lateral-direito Khellven embarcou, na tarde desta segunda-feira, para se apresentar ao CSKA Moscou, da Rússia. O atleta foi vendido pelo Athletico por 4,5 milhões de euros (em torno de R$ 23,7 milhões na cotação atual).

Ao lado de familiares, o defensor comentou os detalhes da negociação, que acabou sendo definida em sete dias. CSKA e Benfica disputavam o atleta.


Faz uma semana que fiquei sabendo da negociação. Eu estava focado no Brasileiro. Agora é seguir para Rússia, que eu possa atuar o mais rápido possível. — Khellven, ao ge


Aos 22 anos, Khellven estava no Furacão desde 2018. O lateral viveu o ano de maior destaque em 2019, quando participou da conquista da Copa do Brasil nas semifinais contra o Grêmio e nas finais diante do Internacional.


Titular do lado direito, o jovem garoto foi formado pelo Guarani-SC e deu os primeiros passos no profissional no Rubro-Negro. Ele relembrou essa trajetória e prometeu voltar ao Athletico no futuro.


Fui muito feliz aqui. O coração está apertado, mas é um sonho, vou buscar jogar o máximo lá e, quando eu voltar, quero vestir essa camisa novamente - disse o lateral no momento de deixar a cidade de Curitiba.


Os direitos econômicos de Khellven são divididos entre Athletico (60%) e Guarani de Palhoça-SC (40%). O Furacão permanecerá com 20% para eventual revenda.


Com convocações na seleção de base, Khellven ainda carrega o sonho de disputar uma Olimpíadas. Ele tem idade para estar presente nos jogos de Paris no próximo ano.


Minha idade permite isso ainda. Quero fazer um grande ano pelo meu clube para, depois, sonhar com a seleção — destacou.


Já pensando na possível saída de Khellven, o Athletico acertou a contratação do lateral-direito Bruno Peres, ex-São Paulo e Santos. Na posição, o técnico Wesley Carvalho conta com Madson e agora Bruno Peres.


A passagem de Khellven pelo Furacão

Em 2023, Khellven fez dois gols e sete passes decisivos em 42 partidas - titular em 38 delas. O reserva é Madson, que foi repatriado após passagem em 2019 e estava no Santos desde 2020. Agora, o Athletico também conta com Bruno Peres, contratado nesta semana.


Até aqui, o atleta marcou sete gols e deu 22 assistências com a camisa rubro-negra em 158 jogos. Pelo Athletico, ele conquistou três estaduais (2019, 2020 e 2023), uma Copa do Brasil (2019) e uma Sul-Americana (2021).


Após passagem pela base do Guarani-SC, Khellven chegou ao CT do Caju em 2018 e estreou profissionalmente no ano seguinte. O jogador assumiu de vez a lateral-direita no ano passado, ainda que tivesse protagonismo na reta final da conquista da Copa do Brasil.

Fonte: Ge
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo