Política Campo Magro

Prefeito de Campo Magro é alvo de investigação sobre uso de recursos da prefeitura em obras particulares

Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na prefeitura e em mais dois endereços ligados a Claudio Cesar Casagrande (PSD). Executivo disse estar à disposição das investigações.

Por g1 PR e RPC

23/08/2023 às 11:40:48 - Atualizado há
Prefeito de Campo Magro é alvo de investigação sobre utilização de recursos da prefeitura em obras próprias - Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, Claudio Cesar Casagrande (PSD), é alvo de investigação da Polícia Civil que apura uso de recursos e equipamentos do município em obras de benfeitorias em imóveis que seriam do político.

Na manhã desta terça-feira (22), a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na prefeitura, em uma chácara na área rural do município e em uma casa. Os dois endereços são ligados a Casagrande.


A investigação é conduzida pela Divisão Estadual de Combate à Corrupção da Polícia Civil, o inquérito está sob sigilo e a informação foi apurada pela reportagem da RPC.


Os materiais recolhidos na operação serão periciados e as informações colhidas devem ajudar as investigações. A polícia calcula o tamanho do suposto prejuízo aos cofres públicos e se há outros agentes públicos envolvidos.


Em nota, a Prefeitura de Campo Magro informou que nada de ilícito foi apreendido e que ainda não teve acesso a toda a investigação, mas está à disposição para colaborar com a Polícia Civil.


A base da investigação é um decreto-lei federal que permite ao Poder Judiciário julgar crimes que seriam de responsabilidade de prefeitos.


Um dos artigos da lei prevê a punição ao prefeito que utilizar indevidamente, em proveito próprio, bens, rendas ou serviços públicos do município. A pena prevista para o crime varia de dois a 12 anos de prisão.


A reportagem procurou o PSD, que optou por não se manifestar.


Leia a nota completa da Prefeitura de Campo Magro:

"Na data de hoje, 22 de agosto de 2023, a Polícia Civil do Estado do Paraná efetuou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Campo Magro.


A Prefeitura informa que em todo o tempo de cumprimento do mandado esteve à disposição e colaborou com a equipe da Polícia, e que, como esperado, nada de ilícito foi apreendido pelos policiais.


A Prefeitura ainda informa que ainda não teve acesso ao teor integral da investigação, mas se colocou à inteira disposição para colaborar com a equipe da Polícia Civil.


Por fim, há de se pontuar que, por mais uma vez, a atual gestão vem sendo vítima de perseguição política, como esse caso da denúncia levada à Polícia que acarretou no mandado de busca e apreensão, visto que não há qualquer base sólida na referida denúncia, mas, de todo modo, a Polícia Civil tem a obrigação de investigar qualquer denúncia levada a seu conhecimento.


A Prefeitura de Campo Magro reitera seu compromisso com a verdade e colaborará com a investigação, certa de que a verdade será alcançada com o apoio da Polícia e do Poder Judiciário."


Fonte: G1
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania