Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Câmara municipal de Curitiba

TRE julga vereador na segunda por acusação de fraude eleitoral

Éder Borges não apresentou documentação exigida para se candidatar em 2020


Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná pautou para a próxima segunda-feira (28) o julgamento de uma denúncia contra o vereador Éder Borges (PP), de Curitiba. A denúncia, apresentada pela deputada estadual Ana Júlia (PT), que concorreu a vereadora em 2020, diz que Borges se elegeu com base numa fraude, e que por isso deve perder o mandato.

O ponto central do processo é a ausência da prestação de contas da eleição anterior de Éder Borges. O vereador avia se candidato em 2016, mas ao contrário do que determina a legislação, não incluiu na documentação de 2020, quando acabou eleito, a prestação de contas da candidatura anterior. Além disso, segundo os advogados de Ana Júlia, o político do PP mentiu à Justiça Eleitoral sobre a apresentação dos documentos.


Na primeira instância, Borges conseguiu uma absolvição. Agora, o recurso será julgado pelos sete juízes do TRE. Caso seja de fato cassado, o vereador bolsonarista será substituído na Câmara pelo ex-vereador Mestre Pop (PSC), primeiro suplente da coligação.

Plural Curitiba

Tribunal Regional Eleitoral TRE vereador Éder Borges Curitiba Ana Júlia Justiça Eleitoral Mestre Pop

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!