Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Demarcações territoriais

Limites entre Campo Largo e Balsa Nova podem ser alterados

A ideia é convocar audiências públicas e encaminhar o texto para deliberação das Câmaras Municipais


Foto: Divulgação

Mudanças nas demarcações territoriais entre Campo Largo e Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, são discutidas.

Os limites em vigor foram estabelecidos por lei estadual de 1970 que tem como base os rios que cortam os municípios. Entretanto, devido a diversos fatores, a precisão desses limites foi comprometida ao longo do tempo, resultando em desafios na interpretação e implementação prática para ambas as gestões.


Em reunião nesta semana com a presença dos prefeitos Maurício Rivabem e Marcos Zanetti, a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) apresentou uma nova proposta de ajuste territorial dos municípios.


O órgão propõe uma nova lei, que utiliza coordenadas geoespaciais e georreferenciadas atualizadas, aprimorando a precisão e confiabilidade das demarcações de limites por meio de mapeamento digital.


O Instituto Água e Terra (IAT) auxilia no processo.


Segundo a Amep, a ideia é convocar audiências públicas nos municípios e encaminhar o texto para deliberação das Câmaras Municipais. Só em seguida o Poder Executivo encaminhará o tema para análise da Assembleia Legislativa, oficializando a alteração.

band news fm

Campo Largo Balsa Nova Região Metropolitana de Curitiba RMC Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná Amep Instituto Água e Terra IAT Assembleia Legislativa

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!