Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Imbaú

Prefeita que citou ameaças do ex-marido para blindar carro oficial desiste de licitação

MP recomendou anulação da licitação em Imbaú (PR), afirmando que a contratação do serviço poderia ser considerada um ato corrupto devido à justificativa ser um motivo pessoal. g1 tenta contato com o ex-marido da prefeita.


Justificativa do MP para a recomendação de anulação da licitação �- Foto: Reprodução

A Prefeitura de Imbaú, dos Campos Gerais do Paraná, afirmou nesta terça-feira (15) que desistiu da licitação que visava blindar o carro oficial utilizado pela prefeita Dayane Sovinski. Na segunda-feira (14) o Ministério Público (MP) expediu uma recomendação para que o processo fosse cancelado, justificando que a contratação do serviço poderia ser considerada um ato corrupto.

A blindagem, estimada em R$ 85,5 mil, foi justificada pela prefeitura ao MP como necessária para assegurar a segurança prefeita por ela ter recebido ameaças do ex-marido.

O g1 teve acesso ao documento. Veja abaixo um trecho da justificativa enviada pela prefeitura ao MP.

Na recomendação, o MPPR sustenta que a licitação não atende ao interesse público e possui desvio de finalidade.

"As ameaças supostamente sofridas pela Prefeita do Município de Imbaú foram praticadas pelo seu ex-marido no contexto das relações domésticas, isto é, no âmbito da esfera privada [Â…], não guardando relação com o exercício do mandato político", afirma o MP.

O Ministério Público afirma que o uso do dinheiro público para um interesse pessoal denota corrupção.

A informação do cancelamento da licitação foi repassada pela prefeitura de Imbaú, em nota, na manhã desta terça-feira (15).

Porém, até o momento da publicação desta reportagem a licitação consta como "em andamento" no Portal da Transparência do Município.

A prefeitura de Imbaú afirmou que a prefeita vem recebendo ameaças do ex-marido, mas não informou detalhes.

Daiane abriu um boletim de ocorrência contra o homem em 2021 por violência doméstica. Em 2022 e 2023, ele abriu dois boletins de ocorrência contra ela por ameaça, diz a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a polícia, não há medidas protetivas em vigor entre o ex-casal.

Prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski — Foto: Divulgação

G1

Prefeitura de Imbaú Campos Gerais do Paraná Dayane Sovinski Ministério Público MP Portal da Transparência boletim de ocorrência violência doméstica Polícia Civil PC

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!