Esportes Escolha do editor

Confira os nomes mais ventilados no Santos para substituir Paulo Turra

Por Gazeta Esportiva

07/08/2023 às 05:30:35 - Atualizado há

Paulo Turra não é mais técnico do Santos. O clube anunciou a demissão de seu treinador no último domingo, após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, sábado, na Vila Belmiro, e agora busca um novo nome no mercado para o segundo semestre. Muitos profissionais têm sido ventilados no Peixe, e, embora um deles figure como favorito, pelo menos por enquanto, não há uma definição sobre quem será contratado.

Paulo Turra foi o sétimo treinador contratado na "Era Rueda", que também contou com Marcelo Fernandes e Orlando Ribeiro como interinos, alcançando a notável marca de nove profissionais à beira do campo nos últimos três anos.

Justamente por isso, o desejo da torcida é de que a alta cúpula santista, enfim, encontre um profissional que tenha uma solução para os problemas da equipe, que sofre sério risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Diego Aguirre

O treinador uruguaio é a opção estrangeira da vez no Santos e o nome mais forte para assumir o cargo. Diego Aguirre é visto como um técnico pragmático, que não vai priorizar o tal do "jogo bonito", mas certamente conseguirá resultados sem correr riscos defensivos. Foi assim com o São Paulo em 2018, quando levou o time a disputar o título do Campeonato Brasileiro naquela ocasião, mesmo com um elenco modesto.

O último trabalho de Diego Aguirre foi no Olimpia, do Paraguai, rival do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores. Pouco antes de enfrentar o Mengão, porém, o uruguaio foi demitido após a eliminação na Copa do Paraguai para uma equipe da Segunda Divisão do país.

Mano Menezes

O treinador que deixou o Internacional recentemente foi um dos nomes mais ventilados no Santos desde a demissão de Paulo Turra. Porém, ele já deixou claro sua intenção de não aceitar o convite do Peixe.

Mano Menezes esteve à frente do Internacional por mais de um ano. Ao todo foram 82 partidas disputadas, com 40 vitórias, 29 empates e 13 derrotas – aproveitamento de 60,5%. Em 2022, o treinador comandou uma campanha positiva no Brasileirão, disputando o título do torneio.

Thiago Carpini

Um nome mais modesto, porém, promissor é o de Thiago Carpini. O técnico vice-campeão paulista com o Água Santa é visto como um profissional capaz, embora não tenha muita experiência para assumir uma equipe que atravessa um momento difícil, correndo risco de rebaixamento, algo que seria inédito na história do clube.

Atualmente Thiago Carpini tem contrato com o Água Santa até dezembro de 2024, mas, como o clube não tinha calendário após a disputa do Campeonato Brasileira deste ano, acabou assumindo o Juventude, que vem brigando pelo G4 da Série B – figura atualmente na sexta colocação.

Rogério Ceni

Outro nome de peso que foi ventilado no Santos é o de Rogério Ceni. O ídolo são-paulino já admitiu que muito provavelmente não trabalharia no Corinthians ou no Palmeiras, mas deixou em aberto a possibilidade de assumir o Peixe, por se tratar de um rival de outra cidade.

Fato é que a sua passagem recente pelo São Paulo, marcada pelo atrito com Marcos Paulo, não agrada parte da torcida santista. Todavia, Ceni é um profissional que já provou ter competência suficiente para brigar por títulos ou tirar equipes grandes de situações desconfortáveis, algo que aconteceu em 2021, quando substituir Hernán Crespo no Tricolor e salvou o clube do tão temido rebaixamento.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo