Geral Notícias

Procuradora de cidade do Paraná é presa por tráfico de drogas

Uma advogada que atua como procuradora do município de Formosa do Oeste, no Paraná, foi presa em operação nesta sexta-feira (4) suspeita de tráfico de drogas.

Por Da Redação

05/08/2023 às 14:11:18 - Atualizado há

Uma advogada que atua como procuradora do município de Formosa do Oeste, no Paraná, foi presa em operação nesta sexta-feira (4) suspeita de tráfico de drogas. Ela foi alvo de operação deflagrada pelas polícias Civil e Militar e pelo Ministério Público do Paraná (MPPR).

A operação Justo Pó investiga o envolvimento da procuradora jurídica com a venda de drogas e posse e porte ilegal de arma de fogo. Na casa da advogada, os agentes encontraram drogas e armas e a servidora foi presa em flagrante.

A investigação partiu da Promotoria de Justiça de Formosa do Oeste e a operação deflagrada nesta sexta contou com apoio de 12 policiais civis e militares.

Na casa da procuradora, foram encontradas várias porções de crack e cocaína, além de uma pistola calibre .380, munições e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas, de acordo com o MPPR.

Procuradora jurídica presa por tráfico de drogas no Paraná

A investigação começou a partir de um grampo telefônico autorizado pela Justiça relacionado à investigação do homicídio de uma servidora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) em 2019.

O MPPR reforça que toda a operação foi acompanhada por representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conforme determina a legislação. Ainda por conta disso a advogada foi levada à prisão em "sala de Estado Maior", no 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O inquérito também será encaminhado à Prefeitura de Formosa do Oeste para que seja "instaurado Processo Administrativo Disciplinar por conduta incompatível com a função de procuradora Jurídica Municipal", segundo o MPPR. O caso pode levar à demissão da servidora.

Os fatos serão comunicados ao Município para a instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar por conduta incompatível com a função de procuradora Jurídica Municipal, o que pode levar à demissão da servidora.

Fonte: Massa News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo