Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esportes

Renan Gallina busca espaço entre os melhores do Brasil nos 100m

Paranaense de 19 anos impressionou com 10.


Paranaense de 19 anos impressionou com 10.01 em junho deste ano e luta por vaga na equipe brasileira do revezamento 4x100m no Mundial de Budapeste.

 

Agora que o Brasil já rompeu a aguardada barreira dos 100m em menos de 10 segundos, graças aos 9.97 de Erik Cardoso no Sul-Americano, o foco dos velocistas brasileiros é o Mundial de Budapeste, que começa em 19 de agosto. Entre nomes já consagrados, surgiu uma nova promessa: Renan Gallina, 19, que correu para 10.01 em junho.

"Eu olhei o cronômetro e falei 'quê?'. Foi um misto de emoções, nem consegui expressar direito. Estava desacreditado no que tinha feito", disse Gallina sobre o feito no Sul-Americano Sub-20. "Foi algo que me abriu portas. Eu não estaria aqui (treinando com a seleção) se não fosse essa marca."

Um centésimo a mais, e Gallina teria conquistado o índice para Paris 2024. Mas outras oportunidades não faltarão. A próxima será entre 4 e 6 de agosto, no Pan-Americano Sub-20.

"Penso que posso obter o índice para Paris (10.00), então estou focado nisso. Conseguir essa vaga é um sonho e pode ser realizado com muito empenho", comentou.

Diário do Sudoeste

Esportes

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!