Grande Curitiba Diáspora Africana

Exposição Ressignifica Imagens de Mulheres Negras na Diáspora Africana: Um Olhar para o Futuro

A cidade de Curitiba recebe uma exposição provocativa e necessária, que pretende trazer à tona a valorização da identidade negra e promover discussões sobre o futuro da população não branca.

Por Da Redação

02/08/2023 às 18:45:04 - Atualizado há
Mulheres negras na diáspora africana, ressignificando imagens para o futuro.

Mesa Redonda: Debates Sobre o Futuro da População não Branca

Para ampliar o debate em torno dessas questões importantes, a exposição também contará com uma mesa de debates aberta ao público. O tema “Um Futuro Subjuntivo: cotas, mercado de trabalho e direitos para a população não branca” será discutido por especialistas renomadas, incluindo a própria artista, e as convidadas Angélica Carvalho, socióloga e pesquisadora na área da Educação das Relações Étnico-Raciais; Beatriz Santa Rita, consultora e educadora em diversidade e inclusão nas organizações, além de pesquisadora autônoma de boas práticas em diversidade étnico-racial nas empresas; Constance Modesto, advogada especialista em direito trabalhista e membra efetiva da Comissão de Igualdade Racial, sendo também Relatora da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB/PR.

O evento acontecerá no dia 18 de agosto, às 19h30, e dentro da programação também ocorrerá a Exposição de Mesa da Plataforma Estopim, onde Miriane exibirá todo o processo de criação de suas obras entre 18h e 21h, na Alfaiataria Espaço de Artes, localizada na Rua Riachuelo, 274 – Centro – Curitiba/PR.

Essa exposição imperdível irá percorrer todas as 10 regionais de Curitiba ao longo de 10 meses, proporcionando acesso e visibilidade ao trabalho de Miriane Figueira. Se você está em Curitiba ou planeja visitar a cidade, não perca a oportunidade de prestigiar essa mostra que ressignifica imagens de mulheres negras na diáspora africana e lança um olhar esperançoso para o futuro.

Serviço:

– Exposição “Reaproprio-me de Mim e Futuro Subjuntivo”

– Local: Casa de Leitura Jamil Snege – Rua da Cidadania Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1700 – sala 71)

– Período de visitação: 01/08 a 31/08/23

– Horário: segunda a sexta, das 8h30 às 12h30 | 13h30 às 17h30

– Mesa de debates: 18 de agosto, às 19h30

– Local: Alfaiataria Espaço de Artes, Rua Riachuelo, 274 – Centro – Curitiba/PR

Aproveite também para conferir as próximas datas da exposição em outras regionais de Curitiba no site da Fundação Cultural de Curitiba.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo