Geral dieta

Influenciadora vegana "morre de fome" depois de mudar para uma dieta restritiva

Uma influenciadora vegana de alimentos crus que vivia com uma dieta de frutas exóticas morreu de fome e exaustão.

Por Da Redação

01/08/2023 às 04:30:39 - Atualizado há

Uma influenciadora vegana de alimentos crus que vivia com uma dieta de frutas exóticas morreu de fome e exaustão. Zhanna Samsonova, natural da Rússia, vivia no sudeste da Ásia e vinha comendo uma dieta vegana exclusivamente crua, composta por ‘frutas, brotos de sementes de girassol, smoothies de frutas e sucos’ nos últimos cinco anos.

No entanto, seus hábitos alimentares tornaram-se preocupantemente restritivos nos últimos meses de sua vida, de acordo com seus amigos. A mulher de 40 anos, conhecida como Zhanna D’Art online, faleceu em 21 de julho supostamente de uma “infecção semelhante à cólera” exacerbada pela “exaustão do corpo por uma dieta vegana”, disse sua mãe ao jornal russo Vechernyaya Kazan.

+ Deborah Secco detalha dieta radical para interpretar personagem: 'Fui parar no hospital'

A causa oficial da morte de Zhanna ainda não foi determinada, pois sua família tenta levar seu corpo de volta à Rússia. A mãe da blogueira de culinária, Vera Samsonova, disse aos meios de comunicação locais que Zhanna deveria voar para casa em Kazan no dia de sua morte.

Vera não aprovava a dieta extrema da filha e tentou convencê-la a adotar hábitos alimentares mais equilibrados, mas ela recusou. Falando com Newsflash, um amigo anônimo de Zhanna afirmou que viu Zhanna alguns meses atrás no Sri Lanka ‘parecendo exausta’.

"Eles a mandaram para casa para procurar tratamento. No entanto, ela fugiu novamente. Quando a vi em Phuket, fiquei horrorizado’, disseram eles. "Eu morava um andar acima dela e todos os dias temia encontrar seu corpo sem vida pela manhã. Eu a convenci a procurar tratamento, mas ela não resistiu.

Zhanna vinha seguindo uma dieta vegana há cerca de uma década, começando por se permitir peixe e laticínios ocasionalmente. No entanto, ao longo dos anos, sua alimentação restritiva tornou-se cada vez mais extrema, com uma amiga afirmando que, nos últimos sete anos, ela só comia durião, uma fruta picante conhecida por seu cheiro pungente, informou o Time News.

Seu feed do Instagram mostra hábito diferente, no entanto, e está repleto de vídeos com dezenas de milhares de visualizações com pratos crus coloridos, incluindo sopas, saladas, frutas e até hambúrgueres e bolos.

Em um post publicado em 7 de junho, Zhanna disse que estava animada com a temporada de frutas na Tailândia, dizendo que era ‘hora de ganhar peso’.

Fonte: Isto É
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo