Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

Família de enfermeiro morto na pandemia ganha indenização na Justiça

A esposa e os filhos de um enfermeiro, que trabalhava na linha de frente do combate à Covid-19, em Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, ganharam, na Justiça, uma indenização de 450 mil reais.


A esposa e os filhos de um enfermeiro, que trabalhava na linha de frente do combate à Covid-19, em Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, ganharam, na Justiça, uma indenização de 450 mil reais. O profissional de saúde morreu em 2021.

A decisão é da juíza federal Marta Ribeiro Pacheco, da 1ª Vara Federal de Guarapuava. A compensação financeira foi instituída por uma lei, daquele mesmo ano. A legislação estabelece o ressarcimento aos profissionais da saúde que se tornarem incapacitados para o trabalho.

No caso de morte, o valor é dividido igualmente entre os dependentes e o cônjuge ou companheiro. Também é computado um valor extra, conforme a idade do dependente menor de 21 anos, ou até 24 anos, se cursando ensino superior.

Se o profissional falecido tiver deixado um bebê de um ano de idade, por exemplo, ele terá direito a 200 mil reais.

LEIA TAMBÉM

Decisão

No caso da família do enfermeiro, em Guarapuava, a parcela fixa deverá ser ressarcida pela União à esposa e aos três filhos. Nessa condição, o valor de 50 mil reais precisa ser dividido em quatro partes. Cada beneficiário tem direito a 12 mil e 500 reais.

Quanto à parcela variável, a juíza determinou que os filhos recebam entre 110 mil e 160 mil reais, conforme a idade. Os valores ainda contam com correção monetária e juros.

Foto: Reprodução / JFPR

BandNews

Geral Paraná Destaque-coluna-1-inf Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-2-sup Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!