Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Construtora é denunciada por desmatamento em área do Rio Passaúna

Uma construtora foi denunciada, hoje (quinta-feira, 20), por desmatamento ilegal, em uma Área de Proteção Ambiental do Passaúna, em Curitiba.


Uma construtora foi denunciada, hoje (quinta-feira, 20), por desmatamento ilegal, em uma Área de Proteção Ambiental do Passaúna, em Curitiba. O corte de araucárias e outras árvores ocorreu em 2019, durante a construção de um condomínio.

O local das obras era em um loteamento na rua Rua João Volpe, no bairro Butiatuvinha. Os responsáveis teriam destruído uma área de preservação, através da movimentação de terra por máquinas, segundo apuração do Ministério Público.

Veja mais:

A denúncia cita que a construtora interviu em 3 mil e 100 metros quadrados, em uma área de preservação do Rio Passaúna.

O promotor de Justiça, Sérgio Luiz Cordoni, afirma que o desmatamento das vegetações teria afetado o rio.

A construtora e o proprietário responderão por crimes contra a flora, com penas previstas de um a três anos de detenção, além do pagamento de multa. A decisão, que impedia a construção do condomínio, foi expedida em junho de 2019.

Anteriormente, os responsáveis tinham sido notificados pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Reportagem: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

BandNews

Curitiba Geral Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-3-inf Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!