Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

Com aumento das chuvas, risco da leptospirose também cresce

Com o aumento do volume de chuvas, neste mês (julho), a Secretaria de Estado da Saúde emitiu alerta hoje (terça-feira, 11) para a ocorrência de casos de leptospirose.


Sintomas

Os sintomas mais comuns são confundidos com a gripe, como febre, náuseas, dor de cabeça e pelo corpo, principalmente nas panturrilhas. Outro sinal mais avançado da leptospirose é o surgimento de uma coloração amarelada ou alaranjada na pele e nos olhos.

O infectado também pode apresentar hemorragias, meningite, insuficiência renal, hepática e respiratória, que podem levar à morte.

Cuidados

Para evitar a doença, é necessário que o cuidado com entulhos em quintais ou terrenos baldios seja ampliado. Ter cuidado com a água ingerida ou que entra em contato com a pele e lavar os alimentos também são medidas eficazes. Não existe uma vacina contra a leptospirose no Brasil.

Tratamento

Caso os sintomas apareçam após desconfiar de ter entrado em contato com água suja, procure atendimento. O tratamento é baseado no uso de medicamentos e outras medidas, que devem ser orientados por um médico.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

BandNews

Geral Paraná Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-3-inf Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria Leptospirose

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!