Esportes Athletico Paranaese

Técnico interino do Athletico muda peças e o estilo de jogo. Veja a provável escalação

Por Silvio Rauth Filho |

20/06/2023 às 10:13:38 - Atualizado há
© José Tramontina/athletico.com.br

Wesley Carvalho assumiu como técnico interino do Athletico Paranaense na última sexta-feira (dia 16) e pretende apresentar novidades já no seu primeiro jogo no comando da equipe. Na quarta-feira, o Furacão enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Os desfalques confirmados são o volante Erick e o ponta Canobbio, ambos suspensos por cartões amarelos. Além de suspenso, Canobbio está com a seleção do Uruguai e volta ao Brasil no dia da partida, portanto sem condições ideias para atuar na quarta-feira.


Outra baixa é o volante Fernandinho, que deve ficar em recuperação de lesão muscular até o fim de junho. O centroavante Pablo está em fase final de recuperação e é dúvida para quarta-feira.


Nos treinos, a principal novidade apresentada por Wesley Carvalho é a utilização de Vitor Bueno no meio-campo. A tendência é que ele mantenha o esquema tático 4-2-3-1 que vinha sendo usado por Felipão em 2022 e por Paulo Turra em 2023, com a seguinte escalação: Bento; Madson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura e Alex Santana; Christian, Vitor Bueno e Cuello; Vitor Roque.


Paulo Turra vinha usando Alex Santana e Christian em funções ofensivas, na linha de três desse 4-2-3-1. Com a entrada de Vitor Bueno, Alex Santana deve ser o escolhido para recuar e atuar como volante, ao lado de Hugo Moura.


Cuello deve ficar com a vaga de Canobbio. Outras opções seriam Thiago Andrade, Willian Bigode, Marcelo Cirino e Julimar.



O meia uruguaio Terans deve começar no banco, mais uma vez.


Além da mudanças nas peças, Wesley Carvalho vai mudar o sistema de marcação. Paulo Turra vinha adotando o sistema "indivual por setor", quando o defensor acompanha individualmente o adversário apenas dentro do seu setor. Diferente da marcação individual "clássica", quando o jogador segue o adversário por todo o campo, independente da posição para atual foi escalado. O técnico interino vai priorizar a marcação por zona, segundo informações da jornalista Monique Vilela.


MUDANÇA

Wesley Carvalho foi escolhido pelo Athletico para substituir Paulo Turra, que deixou o clube após o diretor técnico Felipão aceitar proposta para assumiur o Atlético Mineiro. A diretoria do Furacão não tem pressa para contratar um novo treinador e segue monitorando o mercado.


Wesley, 49 anos, chegou ao Athletico em 2022 para comandar o time de aspirantes. Comandou também a equipe sub-20 e vinha trabalhando como auxiliar técnico de Turra. Em maio de 2022, ele chegou a comandar a equipe principal de forma interina, na vitória por 1 a 0 diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro — foi entre a saída de Fábio Carille e a chegada de Felipão.


O novo auxiliar do elenco principal é Juca Antonello, que acumula também a função de técnico do sub-20. A comissão técnica conta ainda com o preparador físico Gustavo Porto e o preparador de goleiros Felipe Faria.


Fonte: Bem Paraná
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo