Polícia Plantão 190

Objetivo de indivíduo que invadiu colégio era fazer o maior número possível de vítimas, mas arma falhou

Por Plantao 190

19/06/2023 às 17:30:32 - Atualizado há
Plantao 190

O Secretário de Segurança Pública, Coronel Hudson, cedeu entrevista na tarde desta segunda-feira (19), repassando detalhes da tragédia que vitimou uma adolescente de 16 anos e deixou outro gravemente ferido na manhã de hoje em Cambé, no norte do Paraná.

De acordo com informações repassadas na coletiva de imprensa, o indivíduo informou aos policiais que estudou no Colégio Estadual Professora Helena Kolody em 2014, e que durante o tempo que estudou ali, sofreu muito bullying e que chegou a sair do colégio e foi estudar na cidade de Rolândia. Durante todos esses anos ele confessou que guardou mágoas e planejou uma vingança na escola, após estudar sobre o assunto nas rede sociais.

Há um mês e meio ele adquiriu um revólver calibre 38 e estava com 7 carregadores rápidos conhecido por jet loader, quando chegou na escola e pediu autorização para entrar pois iria pedir o histórico escolar. Foi quando ele iniciou o ataque atingindo as vítimas que ele não conhecia. Karoline Verri Alves, 16 anos, foi atingida e não resistiu aos ferimentos, falecendo no local. Outro adolescente de 16 anos, namorado de Karoline, foi atingindo por dois disparos na cabeça e socorrido em estado gravíssimo.

Ao ouvir os tiros, os estudantes se trancaram na sala evitando uma tragédia ainda maior. Após alguns disparos a arma teria sofrido algum tipo de falha e ele não conseguiu efetuar mais disparos. Ele informou aos policiais que o objetivo dele era fazer o maior número possível de vítimas e na chegada da polícia o objetivo era tirar a própria vida, porém ele informou que a arma não funcionou mais. O indivíduo foi rendido por um professor que havia recebido treinamento até a chegada da polícia.

O indivíduo informou aos policiais que sofre de problemas mentais e realizou tratamento para esquizofrenia com psicólogos e psiquiatras. Ele segue preso na cidade de Londrina.

Em 2022 o mesmo indivíduo, durante a saída dos alunos do Colégio Estadual Souza Naves, aproveitou e entrou no colégio e tentou esfaquear um estudante, porém a vítima conseguiu fugir e não ficou ferida. A Polícia Militar foi acionada, mas ele conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

Fonte: Plantao 190
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania