Esportes Notícias

Análise: Santos não mostra criatividade alguma e soma mais uma decepção no ano

Por Gazeta Esportiva

07/06/2023 às 06:41:30 - Atualizado há
Gazeta Esportiva

Na volta do intervalo, o Alvinegro Praiano até esboçou uma melhora. Contudo, o time seguiu muito carente na criação. Lucas Lima pouco apareceu. Os pontos, por sua vez, encontraram muitas dificuldades para se desvincularem da marcação e, assim, também não conseguiram ajudar.

Desta forma, a solução foi a bola parada. As duas melhores chances do Santos no jogo saíram assim. No primeiro tempo, Lucas Lima cobrou falta com veneno e parou em boa defesa do goleiro. Já na etapa final, Marcos Leonardo sofreu pênalti e achou um gol de honra para os santistas.

O problema é que a falta de criatividade não foi uma situação específica desta partida. Nos últimos sete jogos, o time marcou apenas quatro gols. A cada embate que passa, aliás, parece que o clube está enfrentando mais dificuldades para ser perigoso.

Agora, Odair, que está com a pressão cada vez maior, terá que correr contra o tempo para melhorar o ataque alvinegro. O Santos entra em campo no sábado, às 16 horas (de Brasília), contra o Coritiba, fora de casa.

"Precisamos evoluir na capacidade de finalização. Temos nos organizado em pressão alta, recuperando posse bem, mas perdendo a posse na sequência, finalizando pouco. Finalizamos 17 vezes no último jogo, mas poucas no gol. Concordo que temos que evoluir ofensivamente, com mais calma na parte ofensiva, porque assim não há suspiro para organizar e defender", disse o treinador.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania