Grande Curitiba Entretenimento

Velozes e Furiosos 10 traz muito tiro, porrada e, literalmente, bomba!

Foto: Divulgação Universal Pictures Br.

Por Da Redação

18/05/2023 às 01:12:19 - Atualizado há

Velozes & Furiosos 10, o mais novo filme da Saga Velozes & Furiosos, chega aos cinemas do Brasil nessa quinta-feira (18), trazendo muita ação, tiro, porrada e bomba. O longa é o marco dos capítulos finais de uma das franquias globais mais célebres e populares do cinema. Nesse, além de manterem o mesmo elenco e os mesmos personagens principais desde o filme inaugural, ainda trazem novos personagens e participação especial de cantora brasileira.

Para contextualizar, antes de chegarmos na crítica de fato, o filme vai mostrar Dom Toretto (Vin Diesel) e sua família enfrentando o mais letal de todos os seus oponentes, um inimigo aterrorizante do passado, alimentado por um desejo sanguinário de vingança e determinado a destruir, para sempre, a família Toretto, tudo e todos a quem Dom ama.

No quinto filme da franquia, Velozes & Furiosos 5: Operação Rio (2011), Dom e sua equipe eliminaram o chefão brasileiro das drogas, Hernan Reyes, e roubaram o dinheiro de seu império em uma ponte no Rio de Janeiro. Só não imaginavam que o filho de Reyes, Dante (Jason Momoa, “Aquaman”), testemunhou tudo e passou os últimos doze anos elaborando seu plano de fazer com que Dom pague pelo que fez.

A estratégia de Dante é separar a família de Dom. Novos aliados surgirão e antigos inimigos retornarão à trama. Mas quando Dom descobre que seu próprio filho Brian (Leo Abelo Perry, série Black-ish) é o alvo final da vingança de Dante, o sangue irá ferver e estará disposto a jogar tudo pelos ares, com muita fúria sobre rodas.

Contextualizado, vamos ao que interessa. O filme é bom? Depende!

Para quem ama ação, explosão, socos e carros, é um prato cheio. Mas para quem espera enredo, não espere! O filme é na velocidade 10, como o título, se piscar você perde um detalhe. As coisas acontecem tão rapidamente que mal dá para assimilar a sequência. É um atropelo. Chega a ser surreal tantos tiros e bombas e nada de mortes. A linha entre o surrealismo e a bizarrice é bem tênue.

O que mais me chocou, já dando um spoiler, é uma bomba gigantesca atravessando Roma, destruindo tudo, mas, como dito, ninguém morre. Ah! E do nada, quem aparece? A cantora Ludmilla. Fiquei boquiaberta e sem entender nada. Ok, está certo que parte do filme é “passado” no Rio (viva o chroma key), mas, ainda assim foi um susto para a “desavisada” aqui, que não lê nada, nem vê trailers antes dos filmes. Gosto de zerar as expectativas. Confira a participação de Ludmilla aqui.

Falando em cantora, de excelente no filme está a trilha sonora. São 21 faixas de um elenco de estrelas, incluindo Youngboy Never Broke Again, Jimin do BTS, J Balvin, Dermot Kennedy, Kodak Black, Muni Long, Lil Durk, 24kGoldn, Kane Brown, Maria Becerra, NLE Choppa, Bailey Zimmerman, NLE Choppa e Ludmilla. Meu destaque vai para as músicas The End of The Road Begins (Kai Cenat), Gasolina – Safari Riot Remix (Daddy Yankee – feat. Myke Towers), Angel Pt. 1 (Kodak Black e NLE Choppa – feat. Jimin do BTS, JVKE e Muni Long), In My Hand – Fast X Remix (Kordhell & Key Glock) e Nothing Else Matters (Jessie Murph). Confira trilha completa aqui.

Sobre o elenco, o longa está riquíssimo. Retornam os atores Vin Diesel (Dominic Toretto), Michelle Rodriguez (Letty Ortiz), Tyrese Gibson (Roman Pearce), Chris "Ludacris" Bridges, Nathalie Emmanuel (Megan Ramsey), Jordana Brewster (Mia Toretto), Sung Kang (Han Lue), Jason Statham, John Cena (Jakob Toretto), Scott Eastwood, e as atrizes vencedoras do Oscar, Helen Mirren e Charlize Theron. 

O filme ainda traz um novo elenco de peso. A vencedora do Oscar, Brie Larson (Capitã MarvelO Quarto de Jack) como a audaciosa Tess, da Agência, Alan Richtson (séries Jack Reacher, Titãs) como Aimes, o novo chefe da Agência que não tem o mesmo carinho pela equipe de Dom que seu antecessor, Mr. Nobody, Daniela Melchior (O Esquadrão SuicidaGuardiões da Galáxia 3) como Isabel, uma corredora de rua brasileira com um poderoso vínculo com o passado de Dom e, a lendária atriz vencedora do Oscar, Rita Moreno como a Vovó Toretto.

Confira fotos do elenco: (Fotos: Divulgação Universal Pictures Br.)

Dirigido por Louis Leterrier (Fúria de TitãsO Incrível Hulk), o filme tem roteiro de Justin Lin & Dan Mazeau, baseado nos personagens criados por Gary Scott Thompson. A produção é de Neal H. Moritz, Vin Diesel, Jeff Kirschenbaum, Samantha Vincent, e Lin. Seus produtores executivos são Joseph M. Caracciolo JR., David Can, Amanda Lewis, Chris Morgan e Mark Bomback.

Pós-crédito

Encerro chamando a atenção para o pós-crédito, uma grata surpresa para os fãs que ficarem um pouco mais na sala de cinema. Além de ser um grande para a sequência, trata-se de uma participação tão especial quanto inesperada. Não darei spoilers, mas saiba que é logo ao fim dos créditos principais, com os nomes do elenco principal, não precisa ficar esperando até aquela lista interminável do final real oficial.

E complemento dizendo meu lema: Vá assistir e tire suas próprias conclusões! Não se baseiem apenas na crítica dessa jornalista e cinéfila de carteirinha que vos fala. Para mim foi mediano, mas, é apenas minha singela opinião.

Confira o trailer oficial:

Trailer com acessibilidade:

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo