Grande Curitiba beti pavin

Ex-prefeita de Colombo registra denúncia contra vereador após ser chamada de 'defensora de bandidos'; vídeo

Beti Pavin registrou boletim de ocorrência contra o vereador Roger Germiniano após uma declaração feita em 11 de abril na Câmara Municipal de Colombo

Por Nosso Dia

09/05/2023 às 13:02:14 - Atualizado há
Reprodução

A ex-prefeita de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, Beti Pavin registrou nesta terça-feira (9) um boletim de ocorrência contra o vereador Roger Germiniano (Republicanos) por injúria e difamação. A denúncia ocorre quase um mês depois de Pavin ser chamada, durante sessão na Câmara Municipal de Colombo, de "defensora de bandidos".

Durante seu discurso sobre a segurança em Colombo, em que cita o emprego de agentes da Guarda Municipal (GM) em escolas, o vereador e professor se referiu à ex-prefeita como "inimiga número um da segurança pública".

"Eu quero falar sobre a Guarda Municipal, que por 8 anos foi dilacerada pela então ex-prefeita Beti Pavin, a inimiga número um da segurança pública de Colombo. A segurança pública tem uma inimiga e se chama Beti Pavin, vereador Joel. E todos aqueles que, no ano que vem, estiverem com ela serão expostos enquanto defensores de bandidos e marginais porque essa mulher acabou com a segurança pública do município de Colombo", disse o parlamentar no último dia 11.

Por meio de uma live transmitida em seu perfil do Facebook, a ex-prefeita Beti Pavin apareceu posicionada em frente à Delegacia do Alto Maracanã e lamentou o ocorrido. Segundo ela, o vereador ofendeu também a população de Colombo.

"É inadmissível e lamentável nessa altura da vida vir em uma delegacia de polícia prestar queixa-crime contra um vereador que se diz representante da Câmara Municipal de Colombo e que foi completamente desrespeitoso com relação à nossa pessoa. Me senti agredida enquanto mulher e, principalmente, agredindo os nossos amigos colombenses, eleitores, os chamando de bandidos", afirmou Pavin, que citou ser a primeira vez que registra boletim de ocorrência do tipo.

Procurado pela reportagem do Portal Nosso Dia e questionado se gostaria de se manifestar sobre a denúncia registrada, o vereador Roger Germiniano preferiu encaminhar uma fotografia de um trecho da Lei Orgânica de Colombo. Na imagem, o vereador destacou o artigo 15 da lei, que dispõe sobre a determinação de que "os vereadores são invioláveis, no exercício do mandato e na circunstância do município, por suas opiniões, palavras e votos".

Quem é Beti Pavin

Nascida em Colombo, em 1958, Beti Pavin já passou pelos cargos de prefeita e deputada estadual pelo Paraná. Administrou a cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, quatro vezes, sendo duas delas após reeleições em épocas diferentes.

Ela entrou na prefeitura do município em 1977 como telefonista, após deixar a lavoura em que vivia com os pais, e decidiu ingressar na vida política, se tornando a primeira mulher vereadora da cidade (1989-1992). Em 1996, se tornou vice-prefeita. Entre 1997 e 2004, foi a primeira mulher prefeita de Colombo, em dois mandatos. De 2007 a 2010, foi deputada estadual.

Beti Pavin é um dos fortes nomes que devem concorrer à Prefeitura de Colombo no ano que vem.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo