Entretenimento Séries

Rainha Charlotte | Lady Danbury matou o marido? Entenda

‘Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton‘ da Netflix é um prequel de ‘Bridgerton’, que segue o romance de diferentes irmãos Bridgerton.

Por Da Redação

06/05/2023 às 20:38:14 - Atualizado há

Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton‘ da Netflix é um prequel de ‘Bridgerton’, que segue o romance de diferentes irmãos Bridgerton. Neste espetáculo, somos levados de volta ao início do reinado da Rainha Charlotte, o que também nos permite um olhar sobre a vida de Lady Danbury e Violet Bridgerton. Os desafios e lutas para a rainha são muito diferentes do que seus súditos, como Lady Danbury, têm que enfrentar. Ao contrário de Charlotte, que desfruta do amor e da afeição de seu marido, a quem ela adora igualmente, Lady Danbury é apanhada em um casamento sem amor. Isso significa que ela mataria o marido para escapar disso? Vamos descobrir.

ALERTA DE SPOILERS!

Lady Danbury matou o marido?

Crédito de imagem: Liam Daniel/Netflix

Não, Lady Danbury não matou o marido em ‘Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton’. Lorde Danbury era muito mais velho que sua esposa e tinha problemas de saúde que surgem com a idade. Ele morre devido a um ataque cardíaco enquanto fazia sexo com sua esposa. Isso é um choque para Lady Danbury, mas também um alívio. Então, ela não revela imediatamente a notícia para todos. Ela primeiro compartilha sua empolgação com a mudança repentina dos acontecimentos com sua empregada e, em seguida, se recompõe para parecer que está com o coração partido pela morte de seu marido.

Sua felicidade imediatamente após a morte do marido pode fazer parecer que ela teve algo a ver com a morte dele, mas não é. Lady Danbury quase não tinha nada a ganhar com a morte de seu marido e quase tudo a perder com ele fora de cena. Os Danburys nem sempre tiveram o título de Lorde e Lady. Foi concedido a eles com a chegada da rainha Charlotte para fazer parecer que a sociedade estava integrada.

Mesmo quando os títulos os colocavam em posição semelhante à dos brancos que os herdaram por gerações, os membros negros da alta sociedade não eram imediatamente bem-vindos nos círculos sociais. Lady Danbury teve que trabalhar muito para ganhar seu lugar. Ela fez acordos com a mãe do rei para garantir que seu marido e outras pessoas de cor não fossem discriminados nos lugares sociais que foram abertos recentemente para eles. Ela teve que lutar para ter a oportunidade de sediar o primeiro baile da temporada. Se fosse um sucesso, seria um grande passo para os Danburys e estabeleceria um precedente para outros como eles.

Crédito de imagem: Liam Daniel/Netflix

Lady Danbury sabia que o único desejo de seu marido era ter o respeito e o reconhecimento que merecia na sociedade. Ele queria ser tratado com igualdade, mas foi impedido disso por toda a vida porque era negro. Então, quando a rainha Charlotte chegou e ele se tornou Lorde Danbury, ele acreditou que as coisas finalmente estavam mudando. No entanto, quando a sociedade continuou a agir como se nada tivesse mudado, ele ficou desanimado. Não foi até que sua esposa fez seu primeiro baile como Lorde e Lady Danbury um sucesso que ele sentiu que finalmente havia conquistado tudo pelo que havia trabalhado duro. Pode ser que seu coração tenha explodido de alegria por essa conquista ou simplesmente que ele já estava velho demais, mas sofreu um ataque cardíaco e morreu imediatamente.

A morte de Lorde Danbury não teria afetado tanto sua esposa se eles fossem apenas mais um membro da nobreza. No entanto, tendo recebido os títulos recentemente, Lady Danbury percebeu que a coroa poderia retirar tudo com a morte de seu marido. Ela e seus filhos voltariam a ser sem título e incrivelmente pobres porque seu marido havia gastado a maior parte de seu dinheiro sem contar a ela sobre isso. Mais uma vez, ela teve que lutar pelo que era certo, imaginando se suas escolhas protegeriam sua família ou a destruiriam.

Embora Lady Danbury não amasse seu marido, ela sabia que sua sobrevivência dependia dele. Enquanto ele estivesse vivo, ela não precisava se preocupar com a sobrevivência de sua família, mesmo que isso significasse submeter-se a sexo desagradável de vez em quando. Apesar do quanto ela o detestava, ela ficou ao lado do marido a cada passo do caminho. Ela o encorajou a fazer melhor e trabalhou nos bastidores para garantir que ele realizasse seus desejos. Quando ele morre, ela se sente sozinha e sofre por ele à sua maneira. Tudo isso sugere que ela não o odiou o suficiente para matá-lo e que Lorde Danbury morreu de causas naturais.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Fonte: Pipocas Club
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo