Entretenimento Fama

Ed Sheeran é inocentado em caso que o acusava de plagiar música de Marvin Gaye

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O cantor Ed Sheeran foi inocentado nesta quinta-feira (04) no tribunal federal de Manhattan, no processo que o acusava de plagiar a música dos anos 1970 "Let's Get It On", de Marvin Gaye, em sua faixa "Thinking Out Loud".

Por Da Redação

06/05/2023 às 19:39:02 - Atualizado há

Os herdeiros de Ed Townsend, co-compositor da música de Gaye, processaram Sheeran, sua gravadora, a Warner Music Group, e sua editora musical, a Sony Music Publishing em 2017. Apontaram progressões de acordes e ritmos semelhantes nas duas canções.

Em uma última fala ao júri, Ilene Farkas, advogada de Sheeran disse que as semelhanças de acordes e ritmo entre as músicas eram elementos básicos da composição musical, que compositores devem ser livres para usar agora e sempre. Keisha Rice, que representa a acusação, contra-argumentou que o caso partia da forma específica como esses elementos foram combinados.

Dias antes, Ed Sheeran havia dito que abandonaria a música caso fosse declarado culpado das acusações de plagiar o músico Marvin Gaye. A vitória ajuda a compor uma semana positiva para o músico, junto a seu novo álbum e a uma série documental que sairá pela Disney+.

Leia Também: Fabio Assunção ingressa em faculdade e é elogiado pelos colegas de curso

TAGS Fama
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania