Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

Paraná tem crescimento na produção industrial

O Paraná obteve crescimento na produção industrial, segundo dados de fevereiro divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE.


O Paraná obteve crescimento na produção industrial, segundo dados de fevereiro divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. O indicador cresceu 0,4% na comparação com janeiro, 0,6% contra fevereiro do ano passado e está com alta de 0,1% na comparação com o primeiro bimestre do ano passado.

Veja mais:

Dos seis estados mais industrializados do país, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais registram alta este ano. Em fevereiro, no Paraná, o petróleo liderou os aumentos de produção com 25% de crescimento na comparação com fevereiro de 2022. Na sequência aparecem celulose e papel (21%), moveleiro (9%) e alimentos (3%). As exportações de petróleo aumentaram 50% este ano na comparação com o mesmo período do ano passado.

Na soma do primeiro bimestre, a situação não muda muito. Apenas quatro setores cresceram: petróleo (15%), moveleiro (13%), celulose e papel (7%) e alimentos (6%).

O analista de Assessoria Econômica e de Crédito da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Evânio Felippe, explica alguns destes crescimentos.

Felippe também explica que o mercado ainda está em compasso de espera em relação a algumas definições do Governo Federal.

Uma pesquisa recente feita pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) revelou que 133 indústrias de bens de capital anunciaram investimentos no primeiro trimestre deste ano no Brasil. Juntos, os valores somam R$ 260 bilhões.

Reportagem: Jessica de Holanda, com supervisão de Ricardo Pereira

BandNews

Economia Paraná Destaque-coluna-1-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!