Entretenimento Filmes

Guia de Viagem para o Amor é baseado em fatos reais? Conheça a inspiração para o filme da Netflix

Dirigido por Steven K.

Por Da Redação

30/04/2023 às 20:55:54 - Atualizado há

Dirigido por Steven K. Tsuchida, o filme de comédia romântica da Netflix ‘Guia de Viagem para o Amor‘ gira em torno de Amanda Riley, que chega ao Vietnã disfarçada para avaliar uma empresa de turismo local chamada Saigon Silver Star antes que sua empresa Tourista tente comprar a mesma. Amanda aceita a tarefa de superar seu recente rompimento com John. Depois de chegar ao Vietnã, ela se conecta com seu guia turístico Sinh Thach, que desenvolve sentimentos por ela. O filme emocionante explora as mudanças que Sinh traz para a vida de Amanda de forma realista, fazendo com que nos perguntemos se o conto cativante do casal é baseado em uma história real. Bem, aqui está o que podemos compartilhar sobre o mesmo!

Guia de Viagem para o Amor é uma história verdadeira?

Guia de Viagem para o Amor‘ é parcialmente baseado em uma história real. Embora a executiva da empresa de turismo Amanda e o guia turístico Sinh Thach sejam personagens fictícios, sua história é parcialmente baseada nas experiências reais da roteirista do filme, Eirene Donohue. Assim como Amanda, Eirene também teve que lidar com uma separação alguns dias antes de partir para uma viagem ao Vietnã. A experiência da roteirista durante a turnê pelo país asiático a libertou da tristeza da separação do companheiro, assim como acontece com Amanda no filme. Como Eirene, Amanda descobriu uma nova dimensão de sua própria vida no Vietnã.

Crédito da imagem: Sasidis Sasisakulporn/Netflix

"Eu estava um desastre na primeira semana de nossa viagem [de Eirene e sua irmã]. Mas então – enquanto viajávamos pelo país – percebi que era a melhor coisa que poderia ter acontecido. E aprendi que, embora tivesse sido um bom relacionamento e ele [ex-namorado de Eirene] fosse um cara legal, nunca teríamos trabalhado a longo prazo. Na última semana da minha viagem, eu estava feliz por estar solteira. Nenhum homem para mim. Eu estava apaixonada pela vida!" Eirene contou sobre sua experiência para o PopSugar. Da mesma forma que a roteirista, Amanda também faz as pazes com seu rompimento ao perceber que seu ex-parceiro John não era realmente um par compatível para ela.

A vida de Amanda muda quando ela encontra o amor no Vietnã, especificamente em Sinh Thach. Eirene também encontrou o amor de sua vida durante sua viagem ao Vietnã. "Na minha última semana no Vietnã, conheci um mochileiro canadense que tinha um espírito muito livre e muito aventureiro", disse a roteirista ao Tudum da Netflix sobre o encontro com seu parceiro durante a viagem. Assim como o encontro com Sinh faz Amanda perceber que não há problema em sair de sua zona de conforto, o mochileiro chamado Brad fez Eirene perceber o mesmo. "Isso me fez perceber que na verdade não queria uma vida segura e previsível. Ele deveria ser meu caso de férias, [mas] estamos juntos desde então – 22 anos ", acrescentou o roteirista.

‘Guia de Viagem para o Amor’ não é a cinebiografia de Eirene e Brad. A roteirista não estava no Vietnã para avaliar uma empresa de turismo local para que sua empresa comprasse o mesmo. Brad também não era um guia turístico. Mas Amanda ganhar uma nova perspectiva de vida, que a faz abraçar o não planejado e inesperado, é baseada nas próprias experiências do roteirista. Além disso, o roteiro de Eirene enfoca a universalidade do rompimento para que os espectadores possam se relacionar com o mesmo. "Eu experimentei muitas separações em minha própria vida. A ideia de recomeçar a vida é um assunto que muitos de nós somos forçados a enfrentar, gostemos ou não", Rachael Leigh Cook, que interpreta Amanda, explicou ao Tudum na mesma entrevista.

Em última análise, o filme é concebido como uma bela homenagem ao Vietnã, um país que ocupa um lugar especial no coração de Eirene. "Quase não há filmes americanos ambientados no Vietnã que não sejam sobre o trauma da guerra. Era muito importante para mim contar uma história sobre a vida agora. Uma que estava cheia de alegria, amor e celebração. Eu queria mudar a conversa sobre o Vietnã, para destacá-lo como um país moderno e próspero cujas histórias valem a pena serem contadas", acrescentou o roteirista ao Tudum.

Leia também: Guia de Viagem para o Amor | Amanda e Sinh acabam juntos? Entenda o final do filme da Netflix


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Fonte: Pipocas Club
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo