Entretenimento Globo

Rainer Cadete ataca de italiano sedutor em Terra e Paixão

Por Área Vip

28/04/2023 às 21:44:34 - Atualizado há
Rainer Cadete será um italiano sedutor em "Terra e Paixão" – Globo/Reginaldo Teixeira

No elenco de "Terra e Paixão", Rainer Cadete reafirma seu lado camaleônico de ator vivendo o italiano na pele de Luigi San Marco. Além de sedutor, o personagem vai iludir as mulheres, principalmente Petra (Debora Ozório). Golpista, na verdade ele investe em conquistar o coração da filha de Antonio e Irene La Selva, família poderosa de Nova Primavera.

O ator esteve presente na festa de lançamento da novela, na qual o Área Vip esteve presente, e revelou uma curiosidade. Na verdade ele viveu na pré-adolescência quando a mãe se casou com o padrasto, Rafaele, já falecido. "Eu morei na Itália por volta de dois anos na minha vida. Eu fui com 11 anos e voltei com 13. Foi uma época em que eu acabei me alfabetizando também em italiano. Foram dois anos que eu estudei na escola em Roma e foi uma experiência muito interessante", afirmou.

Rainer confessou que teve muita influência do padrasto na vida. "Conviver com aquela família, porque minha mãe se casou com o Rafaele, que era romano, e a gente conviveu ali com a família dele, que Deus o tenha, é um homem que foi essencial na minha formação, foi a figura paterna na minha vida, então assim, eu falava só em italiano com ele, com a minha mãe eu falo em italiano e fico muito feliz de revisitar esse lugarzinho meu que eu acho que poucas pessoas sabiam que tem tudo a ver com a Itália", lembrou.

Além de buscar inspiração em ícones do cinema italiano, como Frederico Fellini, Ettore Scola e Paolo Pasolini, o ator lembrou a proximidade do Brasil com a Itália. "É uma maneira de homenagear essa cultura italiana que é uma cultura tão presente no nosso país, que faz parte do nosso dia a dia, todo mundo sabe uma palavra em italiano nesse país, que já foi visitado pelas novelas, inclusive eu sou muito fã. "Terra Nostra"," Esperança" são novelas que eu assisti e que agora eu tenho a oportunidade de revisitar e levar pra essa galera aí esse italiano que é de todas as regiões da Itália. Eu costumo brincar que cada personagem ele é um italiano. Romano, napolitano, siciliano, enfim, tem algumas características de regiões, assim como aqui no Brasil, que tem características diferentes em cada região do pais, lá também é muito forte, o jeito de falar, o jeito de se movimentar, ele fica diferente de acordo com a região", lembrou.

Parceria com Walcyr Carrasco

Voltando a atuar em uma novela de Walcyr Carrasco, Rainer encheu o autor de elogios. "É a sétima (parceria), um número cabalístico até. A minha primeira novela foi com o Walcyr, foi "Caras e Bocas", eu fiz (o personagem) o Malvino Salvador, que era o protagonista, na fazem jovem. Foi muito especial, eu não fiz a novela inteira, foi só o primeiro capítulo, que depois ficou sendo reprisado. Depois eu fiz uma novela da Duca (Rachid) e da Thelma (Guedes), que foi Cama de Gato, e aí eu comecei a emendar vários sucessos com o Walcyr e esse é o sétimo. Todas as parcerias foram sensacionais, os personagens são personagens que me desafiaram e que aconteceram, tiveram uma resposta do público muito grande. O Walcyr, se existe uma receitinha, ele tem de sucesso. Impressionante como ele fala com o íntimo da pessoa, então eu fico muito feliz com essa parceria potente de trabalho e eu costumo ser muito grato na minha vida", elogiou.

O último trabalho com o autor foi como Visky, em "Verdades Secretas". "Eu acredito é que a gente tem feito bastante sucesso. Não teve nenhum momento diferente do sucesso na nossa parceria. Então quando a gente trabalha com alguém que dá certo, a gente quer continuar trabalhando com essa pessoa. Eu acredito que os personagens que o Walcyr escreveu e que eu fiz são desafios não só pro meu eu ator, como pro meu eu mais pessoal, íntimo também porque eu descobri outros universos tão diferentes do meu. E ele me dá a oportunidade de fazer personagens de composição, ele confia a mim esses personagens, que requerem um distanciamento do próprio ator. Requer uma construção tanto de corpo, de psique, de fala, de engordar e emagrecer, mexer com o cabelo completamente. Essa coisa do ator camaleônico. E ele vê isso em mim. Por isso ele me deu oportunidade de fazer personagens tão diferentes um do outro, que eu sou muito grato a ele", pontuou.

Investindo no personagem

Na trama, Luigi será um homem sedutor e Rainer está trabalhando para fazer bonito. "Eu tive a oportunidade de explorar meu corpo com o Viski (Verdades Secretas) e agora vai ter, talvez uma cena sem camisa assim, mas não é essas coisas não. Eu não acredito que eu fiz a minha carreira por causa do meu abdômen, digamos assim. Mas eu to sempre regrado com a minha alimentação, to dormindo bastantes, tentando dormir as oito horas por noite, malhando todos os dias, porque eu acredito que esse personagem tem esse físico. Então eu acho muito interessante quando eu tenho um bom motivo pra me transformar fisicamente. Mas eu também já tive mais gordinho, com a barriguinha assim, mais relaxado em relação ao shape e agora eu to nesse momento de tudo isso de uma maneira saudável, com acompanhamento de nutricionista, nutrólogo, massagista, personal, toda uma equipe que resulta no que vocês estão vendo e que vocês vão poder ver também com caracterização, luz, texto e direção daqui a pouco na estreia da novela", revelou.

Rainer Cadete e o filho Pietro o lançamento de "Terra e Paixão" – Globo

Pai presente

Na festa de lançamento da novela, Rainer Cadete foi acompanhado do filho, Pietro, que acabou de completar 16 anos. "O meu filho é a pessoa que me deu essa oportunidade de ser pai. Então é um momento novo na minha vida, desde que ele nasceu surgiu esse amor imensurável , essa vontade de cuidar, de estar presente, de fazer de um jeito diferente do que foi feito. Porque a gente vive numa cultura muito de pais ausentes, de pais que tem o filho, mas que somem na hora da criação, na minha experiência meu pai não foi tão presente assim, então refazer essa relação com meu filho é muito especial. Dar amor, bastante atenção, bastante carinho. Sem contar que ele me traz muita sorte, ele é o meu amuleto da sorte. Sempre que eu tenho um dia bacana assim, eu gosto de tê-lo por perto", disse.

Pai coruja, Rainer garante que vai apoiar o herdeiro em suas escolhas. "Ele é um verdadeiro poeta, ele tem uma habilidade com as palavras assim, que me fascina e me emociona muito, mas também está fazendo teatro, está fazendo aula de violão, está descobrindo a vida, né. O que ele decidir ser, eu vou dar força. Mas eu acho que ele está nesse momento de descobrir as possibilidades e de escolher com calma. Porque a gente tem uma certa ansiedade em relação as escolhas dos nossos filhos as vezes, caramba olha pra nossa vida, sabe? Eu já estudei na faculdade de Psicologia, fiz faculdade de Cinema, faculdade de Artes Plásticas e no entanto eu sou ator. Estudei muito teatro também e acredito que todas essas outras escolas me ajudaram muito hoje na minha construção da personagem. Mas o meu caminho foi irregular , não foi linear. Então eu dou a maior força pra ele fazer o que ele quiser. Eu vou estar aqui pra dar força e pra incentivar bastante. Ele fez 16 na semana passada, mas tem cara de 18", disse o ator.

Fonte: Área Vip
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo